Guerra Klingon não será foco da série, diz Kurtzman

Um dos principais pontos da história que foi revelado no último mês, em Star Trek: Discovery, será a guerra com os Klingons. No entanto, em uma entrevista ao Digital Spy, o produtor executivo Alex Kurtzman indicou que o arco da guerra não será o foco de toda a série. Ele também deu mais detalhes sobre o backstory de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e a possibilidade de Jornada prosseguir além de Discovery.

Os fãs não devem esperar para ver a Guerra do Klingon dominar todas as temporadas de Discovery. Kurtzman disse:

“Cada temporada precisa ser sobre uma coisa diferente. Eu não queria necessariamente levar a Guerra do Klingon na segunda temporada.

“No entanto, os resultados da guerra vão permitir uma grande quantidade de novas narrativas que serão o resultado de tudo o que acontece e as pessoas que ficaram para trás. As baixas, o que cresceu na Frota Estelar como resultado da guerra. É o que herdaremos na segunda temporada”.

Como já foi dito anteriormente, Bryan Fuller veio com a ideia de fazer uma antologia Star Trek (como American Horror Story), cada temporada contando uma história diferente em uma era diferente. Esta ideia foi derrubada a favor de manter a mesma equipe no mesmo período, no entanto, parece que, embora serializada, provavelmente veremos uma história arco-temporada, com a introdução de novos personagens e a saída de outros.

E mais do que isso, a ideia de antologia pode mesmo ser implementada no futuro, quando Kurtzman comentou algo sobre Jornada continuar após Discovery:

“Eu acho que isso é totalmente possível, foi uma ideia muito legal, mas não foi necessariamente uma ideia com a qual todos concordaram”.

“É uma ideia legal, mas, ao mesmo tempo, agora me apaixonei pelos personagens desta nave [Discovery]. Eu gosto de vê-los. Eu gosto de estar com eles. E eu não necessariamente vou querer jogá-los no final da temporada para uma nova série.

“Eu não gostaria de limitar a nossa narrativa, especialmente com os tópicos que estamos trazendo nesta temporada. Não é apenas uma temporada de televisão.

“Mas acho que a ideia é que existam mais séries de Star Trek”.

Então, talvez essas diferentes eras ainda tenham a chance de aparecer.

Fixação de Burnham pelos Klingons

Comentando sobre o personagem Michael Burnham de Sonequa Martin-Green, Kurtzman chamou de “primeiro especialista em contato” que parece ser um oficial da Frota Estelar em busca de novas vidas e novas civilizações.

[Burnham] é fascinada e fixada em raças alienígenas. Particularmente nos Klingons, por razões que entenderemos são muito pessoais para ela, dado que estamos em guerra com os Klingons na série, ela vai ter muito a dizer e fazer sobre isso.

Desconto assinatura no All Access na compra de pin Discovery

O pessoal do ThinkGeek está trabalhando com a CBS no sentido de lançar em edição limitada de um pin/broche de metal da USS Shenzhou NCC-1227. Na compra, o cliente poderá adquirir um desconto ao se tornar assinante da CBS All Access, no contrato de quatro meses do plano comercial ou três meses do plano não comercial.Fonte: TrekMovie.