McFarlane Toys ainda espera lançar Phaser de Discovery

Há 3 meses atrás, na Feira de Brinquedos de Nova York, a empresa McFarlane Toys, licenciada para produzir brinquedos de Star Trek, exibiu sua nova linha de itens, incluindo um protótipo de phaser da série Star Trek: Discovery. No entanto, nos últimos dias, a McFarlane Toys informou a distribuidoras que havia cancelado o item. Agora, a empresa explicou o motivo, mas ainda mantem esperanças de lançar o produto.

Após o anúncio de empresas varejistas aos que haviam encomendado o Phaser, de que a venda estaria cancelada, muitos questionamentos foram feitos, mas sem resposta da McFarlane Toys.

Durante o Phoenix Comic Fest, o site TrekMovie perguntou ao fundador e CEO da McFarlane Toys, Todd McFarlane, sobre os planos da empresa para Star Trek, e especificamente sobre os avisos de cancelamento do phaser.

McFarlane não abordou o cancelamento diretamente, mas indicou que houve diferentes pontos de vista entre as partes envolvidas (CBS, McFarlane, varejistas) quando se trata dos produto Star Trek sendo introduzido no mercado:

Às vezes o que acontece é que você chega a essas estranhas conversas circulares em que os estúdios querem que você coloque algo que os varejistas não querem, e vice-versa. Então, você tem que começar a fazer essa dança – normalmente nós podemos descobrir, mas estamos apenas tentando ter certeza de que todos estão de acordo sobre o que deveria e não deveria estar lá fora.

Mas a respeito de se manter a esperança de vermos o phaser nas prateleiras, McFarlane disse: “Sim, eu também!”

Em maio de 2017, quando a McFaralane Toys havia adquirido a licença para Star Trek, foi dito que a empresa planejava fazer brinquedos para Discovery, assim como outras séries e filmes de Star Trek.

Todd McFarlane veio a Star Trek Las Vegas de 2017, para mostrar alguns dos ambiciosos planos de sua empresa. Foi revelado que eles estiveram no set para fazer varreduras em 3D de Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) e Chris Obi na maquiagem e traje completos de T’Kuvma. Eles pretendiam trazer mais atores para varreduras de corpo inteiro em várias poses e varreduras de rosto detalhadas, tentando obtê-los em vários “estados emocionais”.

Todd observou que eles têm uma licença para fazer produtos de todas as séries do universo original, essencialmente tudo, exceto os filmes do universo Kelvin produzidos por JJ Abrams.

Por enquanto, os primeiros e únicos produtos Trek da empresa McFarlane, que são oficialmente solicitados para 2018, são dois bonecos articulados do  Capitão Kirk e do Capitão Picard de aproximadamente 18 centímetros.

Fonte: TrekMovie