Filme custará quase 150 milhões, diz Nimoy

leonard-nimoy-4.jpgO site TrekWeb apresentou uma entrevista com o ator da Série Clássica, Leonard Nimoy (via Peter Hossli, jornalista independente), que fez um breve comentário sobre o seu retorno a Jornada nas Estrelas e a respeito da importância do projeto de J. J. Abrams para a franquia. Existe ainda um rumor noticiando a possibilidade de antecipar o dia de estréia do filme.

Na entrevista, que pode ser lida na íntegra através do site Hossli.com, Nimoy falou a respeito de seu retorno a Jornada, “Eu não estive prestando muita atenção ao que estava acontecendo com Jornada. Saí da franquia em 1989, quase vinte anos. Agora, eles estão introduzindo um projeto que, à sua própria maneira, será o mais importante projeto, se funcionar”, disse o ator.

“Essa produção revitalizará toda a franquia e será um grande filme, muito caro, mais caro do que todos os filmes já produzidos para Jornada. Eu dirigi dois filmes (Jornada nas Estrelas III: A Procura de Spock e Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa) e o último custou 27 milhões de dólares. Com esse filme em produção, o orçamento estará em quase 150 mlhões de dólares”, revelou Nimoy.

De acordo com o site The TrekMovie, uma fonte de dentro do estúdio informou que a Paramount estaria discutindo a possibilidade de antecipar o lançamento do filme de Jornada nas Estrelas para o dia 19 de dezembro ao invés do dia de Natal, como está programado. O motivo seria o adiamento de “Angels and Demons” para 2009. O filme, estrelado por Tom Hanks, que estava agendado para o fim do ano, era um potencial concorrente à produção de Abrams. Com o seu adiamento, não haveria outro filme de grande porte para o mesmo período. Mas o problema seria outra produção da Paramount, “Revolutionary Road”, que estaria agendada também para o mesmo dia 19. Ainda não há nada de oficial quanto à mudança da data de lançamento, que continua marcada para o dia 25 de dezembro de 2008.

Fonte: TrekWeb e The Trek Movie