HP revela tecnologia em Star Trek Sem Fronteiras

tecUma das melhores partes de Jornada tem sido sempre a sua ligação com a ciência e tecnologia, e acessível às suas inovações. A HP criou uma série de tecnologias futuras realistas para o filme e compartilhou os esboços de três adições, que você verá aqui. Veja também o pahser utilizado no filme que está à venda no mercado para colecionadores.

O site Cnet conversou com Chris Carlozzi, designer de produto para a Hewlett Packard Enterprise, um ramo da HP que firmou parceria com a Paramount Pictures para Star Trek Sem Fronteiras.

Carlozzi criou algumas tecnologias futuras para serem utilizadas em cenas do filme.

Ele disse que pode transformar sua paixão por Jornada em forma de design e assim dar sua contribuição a franquia. “Cada um dos dispositivos e experiências ficou misturado na trama, eu acho, Se eu fosse Scotty, o que eu estaria fazendo nesse filme?”, brincou.

Carlozzi tomou o cuidado de não revelar nenhum spoiler. “Eu não tinha conhecimento de qualquer coisa da trama”, disse ele. “Eu não sabia muita coisa, apenas coloquei coisas que eu senti que seriam como uma experiência de futuro distante.”

Mas ele deu algumas informações sobre o que exatamente esses dispositivos devem fazer, além de recursos visuais que veremos nas cenas.

O primeiro é denominado “QUARANTINE” (Quarentena). É uma espécie de ferramenta de análise de dados de armazenamento em nuvem.

Eu realmente comecei a dizer, tudo bem, se estou fazendo um dispositivo como este, como eu faria isso funcionar num tipo de mentalidade da Frota Estelar? Como eu iria conseguir algo para reportar em uma nave? Como eu iria conseguir algo para informar a Frota Estelar? Como eu poderia ter bancos de dados, quando estamos falando de coisas que estão a anos-luz, ou diferentes sistemas solares?

a-quarantine

Foi descrito como “o centro de dados do futuro”. Muitas informações parecem estar, literalmente, girando em torno de uma coisa, e você pode simplesmente chegar e tocá-las.

É utilizado na enfermaria da nave, segundo a vice-presidente de publicidade da HPE, Marissa Freeman, fornecendo uma verificação completa biológica de um alienígena que fica no meio da matriz. Um feixe de luz brilha sobre o alienígena, examinando-o simultaneamente e exibindo informações sobre ele.

“Nós pensamos que o elemento giraria em torno da pessoa”, diz Freeman.”Os cineastas fizeram sua própria alternativa e usaram a própria luz e fizeram uma tela.”

 

O segundo é “THE BOOK” (O Livro), um dispositivo tablet flexível projetado, segundo Carlozzi, para “aprender, ensinar e ajudar na exploração. Ele educa e documenta a vida, somando-se ao banco de dados da Federação”.

O livro é uma espécie de bando de dados super-comprimido, proporcionando à equipe uma maneira de obter informações sobre qualquer coisa em tempo real, não importa onde eles estão. “É a informação de todas as galáxias em sua mão”, diz Freeman.

a book

a livro 2

A imagem abaixo foi mostrada em um dos videos da Omaze durante as gravações em Vancouver. Talvez seja o dispositivo utilizado.

a book 3

 

O terceiro é “DIAGNOSTIC WRAP” (Filme de diagnóstico).

É uma espécie de tablet Roll-Up (que se abre), que fornece uma enciclopédia interativa futurista. Neste pequeno dispositivo, você pode acessar um mundo de informações, a partir de base de dados de longo alcance.

Segundo Carlozzi, essencialmente, é um dispositivo portátil – um tricorder atualizado, se quiserem – que permite ao usuário obter uma enorme quantidade de dados para decifrar o que está olhando. Na imagem abaixo, o dispositivo está sendo por McCoy usado para identificar o que está errado com um paciente em perigo. Uma vez que o dispositivo relata de volta o que ele vê e interpreta os dados, é claramente uma ferramenta valiosa em situações de emergência.

a tablet

“Nós realmente tentamos olhar muito longe para isso universo de Jornada e dizer: o que podemos fazer com isso é apenas alucinante, mas tem um toque de realidade, que as pessoas possam olhar para (ele) e … relacionarem”, disse Carlozzi.

a tablet 2

“A maioria dos comerciantes vão encontrar uma oportunidade perfeita como esta, onde o que você tem que falar é exatamente o que o filme é – que é o futuro da tecnologia. [O retângulo verde] é como se fosse o nosso Swoosh da Nike. É um pouco de um easter egg, uma dica no filme sobre a Hewlett Packard”, disse Freeman.

 

Réplica do Phaser.

A empresa ANOVOS irá introduzir no mercado, em novembro, um Kit contendo um Phaser usado no filme Star Trek Sem Fronteiras. Especificamente um Phaser de mão Tipo-1B, que é revelado em detalhes, pela primeira vez, pela empresa (via Star Trek.com).

phaser

phaser mccoy

De acordo com a ANOVOS, a réplica permitirá o movimento de botão de pressão do cilindro para “atordoamento” ou “matar”, como no filme.

A empresa é conhecida por lançar réplicas de armas baseadas no universo das séries da franquia.

Mas a pergunta que fica é:

new phaser

Seria o mesmo phaser?