Morre Manny Coto, showrunner da série Enterprise

O produtor Manny Coto, que foi o showrunner da quarta temporada da série Star Trek: Enterprise, não está mais entre nós. Ele faleceu no domingo, vítima de câncer pancreático, em sua casa, em Pasadena. O produtor tinha 62 anos.

De acordo com o site Deadline, um representante da família confirmou a notícia hoje, dizendo que ele lutou contra a doença por 13 meses e faleceu cercado por entes queridos.

Pelo seu trabalho na série 24, Manny Coto ganhou o Primetime Emmy Award de Melhor Série Dramática, em 2006. Nos seus créditos como diretor, roteirista e produtor temos trabalhos em Dexter, American Horror Story, Odyssey 5, The Outer Limits, entre outras.

Na franquia de Star Trek, Manny Coto se juntou a série Enterprise em sua terceira temporada (“Similitude”), como roteirista e co-produtor executivo, passando a produtor executivo e showrunner na quarta e última temporada. A quarta temporada foi considerada por muitos fãs como a melhor da série.

Coto foi lembrado pelos colegas de Star Trek, que prestaram homenagens nas redes sociais.

Manny Coto chegou a fazer uma participação especial no penúltimo episódio da quarta temporada, no papel de um oficial superior da Frota terráquea.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Manny Coto estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo!

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok