Trek Brasilis entra no século 21

Quando o Trek Brasilis iniciou suas atividades, em setembro de 1999, a internet era um lugar muito diferente. Naquela época, a web se parecia muito mais com um veículo tradicional de mídia, com uma única mão: quem fazia o site não era quem lia o site, que não era quem fazia o site. Com a evolução do meio, isso mudou. Hoje, a característica mais marcante da internet é a interação entre todos os usuários. As ferramentas para isso evoluíram enormememente, e a que representou essa nova fase, dita “2.0”, da web foi o conceito de blog.

Muitos sites bem-sucedidos têm se estruturado nesse formato, e o TB decidiu que era hora de entrar verdadeiramente no século 21. Por isso, a partir de agora, o conteúdo do site será apresentado nesta forma, como blog.

Foi uma decisão difícil. O TB tem muito conteúdo fixo, não-noticioso, e será um trabalho colossal transferi-lo para o novo formato. Isso será feito com toda a calma, ao longo do tempo. Por enquanto, o conteúdo antigo ainda está acessível no endereço de sempre.

Esperamos com isso responder aos desafios que o século 21 irá nos apresentar na cobertura de Jornada nas Estrelas — com a ajuda de todos vocês, naturalmente!

Vida longa e próspera, Trek Brasilis!

8 Comments on "Trek Brasilis entra no século 21"

  1. Fabiano G. Souza | 17 de dezembro de 2007 at 7:45 am |

    Parabéns pelo passo evolutivo Salvador e equipe do TrekBrasilis! Realmente os conceitos mudaram muito desde 1999, naqueles bons tempos onde o Organia e Trekbrasilis alegravam a net trekker brasileira! 🙂
    Abração!

  2. Nós do site da USS Venture NCC 71854 deixamos aqui todo apoio a equipe do TREKBRASILIS nesta mudança.
    Parabens pela decisão, sabemos como é dificil manter um site e ao mesmo tempo mudar e se atualizar, e nos colocamos a disposição para ajudar no que for possível.

  3. Parabéns pela iniciativa. Ainda existe uma grande “Jornada” até o novo site amadurecer e migrar por completo. Precisando de ajuda na migração é só pedir…

  4. Gostei. O que era bom ficou melhor.
    Acompanhar a evolução deste site tem sido uma bela jornada.

  5. Olá,

    Espero que isso seje apenas uma mudança e que o site Trek Brasilis não esteja correndo o risco de acabar. Eu considero o site Trek Brasilis como o melhor site trekker do Brasil. Eu gosto muito de como é comentado tanto as notícias sobre Jornada nas Estrelas como também das participações e contribuições dos leitores do site. Bem como reportagens sobre os fãs de Jornada. Eu espero que o site não acabe e que essa mudança signifique apenas uma maior participação dos internautas brasileiros fãs de Jornada.

    Vida longa e próspera para todos!

  6. Congratulations! Esta mudança mostra que o site está mais vivo do que nunca, permitindo cada vez mais a interação com seus frequentadores! Uma sugestão que eu gostaria de fornecer seria atualizar as análises dos episódios. Eu particularmente me interesso bastante pelas análises e gostaria de ver alguns episódios de Voyager da quinta, sexta e sétima temporadas discutidos no site. Entre outras séries. Eu sei é claro que esta sugestão entrará no final da lista de prioridades, já que o esforço maior agora será migrar todo o conteúdo do site .net para cá, mas é algo que deve ser lembrado futuramente. Parabéns a todos!

    live long and prosper _\\//

  7. Parabéns pela evolução.
    Com certeza foi pra melhor.

    Masx, aguardando o lançamento.

  8. Legal essa nova proposta, gostei ! Mas permaneçam por favor com o site original enquanto não há a migração completa pois é uma fonte diária de consulta e leitura. Abrigado. Abraços.
    Salvador, parabéns pelos dois ultimos artigos na Super.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*