Trek Brasilis entra no século 21

Quando o Trek Brasilis iniciou suas atividades, em setembro de 1999, a internet era um lugar muito diferente. Naquela época, a web se parecia muito mais com um veículo tradicional de mídia, com uma única mão: quem fazia o site não era quem lia o site, que não era quem fazia o site. Com a evolução do meio, isso mudou. Hoje, a característica mais marcante da internet é a interação entre todos os usuários. As ferramentas para isso evoluíram enormememente, e a que representou essa nova fase, dita “2.0”, da web foi o conceito de blog.

Muitos sites bem-sucedidos têm se estruturado nesse formato, e o TB decidiu que era hora de entrar verdadeiramente no século 21. Por isso, a partir de agora, o conteúdo do site será apresentado nesta forma, como blog.

Foi uma decisão difícil. O TB tem muito conteúdo fixo, não-noticioso, e será um trabalho colossal transferi-lo para o novo formato. Isso será feito com toda a calma, ao longo do tempo. Por enquanto, o conteúdo antigo ainda está acessível no endereço de sempre.

Esperamos com isso responder aos desafios que o século 21 irá nos apresentar na cobertura de Jornada nas Estrelas — com a ajuda de todos vocês, naturalmente!

Vida longa e próspera, Trek Brasilis!