Lindelof explica por que manter Jornada em segredo

damon_lindelof-1.jpgO co-produtor executivo do filme de Jornada nas Estrelas, Damon Lindelof, foi o entrevistado da revista Wizard Magazine, o qual defendeu o fato de manter toda a produção do filme protegida contra spoilers. As gravações iniciaram em novembro e estão previstas para terminarem em abril de 2008.

É do conhecimento de todos em Hollywood que J. J. Abrams e sua equipe não são adeptos em divulgar spoilers durante a produção dos projetos em que trabalham. O mesmo está acontecendo com a franquia de Jornada nas Estrelas, onde quase nada foi divulgado pela produção. O produtor Lindelof disse a revista que vazamentos arruinam totalmente um projeto, “Eu acredito que muitas pessoas querem ser surpreendidas. E também acredito que muitas pessoas não podem resistir a tentação de dar um olhadinha”, observou Lindelof, “A única solução é não dar nenhuma chance a elas de espiadinha, mas na internet isso é quase impossível”, disse o produtor.

“Muitas vezes, os fãs se sentem protetores dessas franquias e, em muitos casos, eles se sentem legitimamente mais protetores que os próprios produtores do filme”, disse Lindelof explicando, “Se você está fazendo um filme do Super Homem ou do Indiana Jones, nós internautas temos muito de nosso tempo e de nossa infância emocionalmente investidos nestes personagens. Nós, na verdade, nos sentimos como se devêssemos provar o que irá acontecer antes de investirmos nosso dinheiro”.

Por fim Lindelof frisou que embora continuarão no esforço de não revelar nada sobre o filme, também não irão lançar informações falsas para os fãs, “Uma campanha de desinformação pode fazer o tiro sair pela culatra e deixar os fãs aborrecidos”.

Fonte: TrekWeb

2 Comments on "Lindelof explica por que manter Jornada em segredo"

  1. Se ninguém tem informação nenhuma, todos acreditam que o filme será bom, porque querem que assim seja, então logo todos irão assistir. É o que eles querem HeHeH =]

  2. Gustavo Villalva | 13 de janeiro de 2008 at 1:36 pm |

    2008 será um ano muito longo para todos nós, não to me aguentando de expectativa para assistir esse filme,
    jornada faz parte da minha vida desde que era molequinho, antes de ter noção do que eram guerras e desigualdade social já assistia os episódios da série classica, devo muito da minha formação aos ideais de Gene, imagino que não sou uma excessão! Mais doque uma série, jornada é uma doutrina, algo a nos espelharmos e quem sabe algum dia a humanidade torne-se menos barbara e mais fraterna.

    PS – apesar de um avanço, a internet acabou com o prazer de aguardar um filme, parte do prazer de aguardar um filme é a expectativa quanto ao roteiro ,aos personagens etc. Acredito que isso atrapalhe nossa criatividade, mas ai já to viajando.

    Abrçs a todos

Leave a comment

Your email address will not be published.


*