Nichelle Nichols quase fez ponta no filme

nichelle-nichols-1.jpgA atriz da Série Clássica, Nichelle Nichols (Uhura) esteve recentemente na Austrália, onde foi entrevistada pelo site Supernova Pop Culture Expo. Ela falou sobre o novo filme de Jornada, e de seu entusiasmo pelo trabalho de J. J. Abrams, chegando a revelar que conversou com o diretor a respeito de fazer uma pequena cena com Zoe Saldana.

Na entrevista, Nichols assim falou de seu encontro com J. J. Abrams durante as filmagens de Jornada e da chance de fazer uma ponta, “Ele estava muito animado, como um jovem fã. Então ele disse para mim: “Você sabe, eu realmente gostaria de encontrar uma razão válida para você estar no filme“. Eu, claro, disse que adoraria. Mas como? Ele replicou dizendo que esse era o ponto e que não me queria como acessório de propaganda. “Não quero fazer isso apenas por fazer“, disse Abrams para mim explicando que “Leonard está no filme porque é sobre ele, sobre Spock“. Aí ele conversou comigo sobre a atriz Zoe Saldana, que interpreta a jovem Uhura, dizendo que ela poderia aprender muito com uma adorável dama, revelando que gostaria de me ver interpretando a mãe dela. Eu brinquei dizendo que gostaria de fazer a vó de Uhura, mas Abrams respondeu dizendo que eu era jovem para fazer sua avó”, disse a atriz.

Mãe ou a avó de Uhura, o fato é que, em razão da greve dos escritores, que começou logo após o encontro, não foi possível uma mudança no roteiro (regulamento de greve) durante esse período, para a entrada de Nichols no filme. Quem sabe no próximo.

Fonte: Trek Movie

17 Comments on "Nichelle Nichols quase fez ponta no filme"

  1. corre que ainda dá tempo de filmar!

  2. Metade de Hollywood tá no filme, menos ela!!

  3. COMO ESTÁ VELINHA,AINDA BEM QUE LÁ NO SECULO 23 JÁ TERAO EXTINTO O ENVELHECIMENTO!!!!!!

  4. Ainda bem que J.J. pensa assim, ainda dá espereanças que seja um bom filme. É… a ex-belíssima Nichele foi atingida pela idade (e quem não é?)… Ela é uma velhinha simpática…

  5. Pessoal, eu estou achandoa Nichelle Nichols bem bonitona para a idade que tem. Esta foto não ficou boa, mas vejam outras recentes.

    E ela, além de ser muito simpática, está sempre sorridente, e sempre torcendo para o novo filme dar certo.

  6. Bem vamos pensar um pouco ..
    se a Nichelle aparecer como mae ou avó da Zoe, pq o Shatner não poderia aparecer como pai o avó do kirk..???

    Pelo mesmo motivo… e bem sensato na minha opinião … o Abrams nao quer que os atores da serie classica sejam garotos propaganda do filme..
    como Ele mesmo disse o Nimoy vai aparecer pq o filme eh sobre o spock.. e nao sobre a tripulação da serie classica..

  7. Ralph Pinheiro | 5 de julho de 2008 at 9:34 pm |

    post 6. “…pq o Shatner não poderia aparecer como pai o avó do kirk..???…”

    Flávio, Shatner não faz ponta em filmes.

  8. ISTO ACONTECE PORQUE ELE GANHOU BASTANTE DINHEIRO COM STAR TREK E NÃO PRECISA DE MAIS

  9. Bem, além do dinheiro, a personalidade ccontroversa dele entra nesta equação também.

  10. É engraçado como estes caras vão para a Austrália, Canadá, Inglaterra e votam para os EUA. Depois Austrália, Canadá, Inglaterra e EUA novamente. É como se o mundo somente tivesse quatro paises. E no site do filme, temos várias linguas menos Português. Que coisa, não??

    Obs: Lembre-se que Archer, na série Enterprise, fala para a alferes Sato que estar na Enterprise era melhor que pegar uma doença tropical, pois a mesma trabalhava no Brasil. Será que ainda no século 22 ainda teremos macacos e dinossauros andando nas ruas como temos hoje, por exemplo, nesta “cidadezinha” de terceiro mundo chamada São Paulo??

  11. Leandro Martins | 7 de julho de 2008 at 9:21 pm |

    Não há em nenhum momento de Broken Bow qualquer fala do Archer desta forma ou intenção, Flávio. O problema na ocasião era que Hoshi não estava em serviço ativo na Frota, e não que ela supostamente estaria em um lugar remoto e atrasado.

  12. Prezado Leandro:

    Lamento, mas você esta incorreto.

    A fala é em um episódio, que infelizmente não lembro o nome, mas é no meio da carreira do seriado.
    Eles estão conversando na Enterprise e Archer fala exatamente isto: Que a situação deles era ainda melhor do que estar á mercê de “doenças tropicais”.

    Como todos sabemos que ela trabalhava na Amazonia Brasileira, o que eles disseram foi exatamente isto.

    O fato é que há realmente um descaso não somente conosco mas com a America do Sul toda. Para eles somente existe: EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália.

  13. Leandro Martins | 8 de julho de 2008 at 9:00 am |

    Sem sabermos o episódio e o contexto, não dá para afirmar categoricamente que isto seria dito pejorativamente contra o Brasil. Se você não lembra em que episódio isto foi dito, então não há evidência alguma para suportar o que quer que seja.

  14. Sacanagem Leandro, você vai fazer o cara assistir a série Enterprise toda até achar o episódio para a evidência ter suporte…

  15. Prezado Leandro:

    Fica tranquilo, pode confiar em mim. Teve este contexto mesmo. De fato, se fosse a série clássica e não somente saberia o epísódio, mas também em que parte foi, entende?? Na Enterprise, é verdade, não me lembro mesmo, e não vou pesquisar.
    Somente gostaria que gostaria que eles, num universo unido da Terra do futuro falassem mais do Brasil. Somente isto.
    Isto na verdade não é uma grande crítica a ST, que eu amo de paixão.
    Um grande abraço, e perdoe-me pela falta de detalhes.

    Um abração.

  16. Tenho quase certeza que Shatner não fez o filme, por que fez uma série de exigências, repletas de estrelismo, não aceitando uma simples ponta, uma vez que seria eclipsado por Nimoy (ia ser legal ver o velho Bill como um tio gordo do Kirk, ou um almirante da academia da frota, que poderia ter sido a “inspiração” para o Kirk de Pine. Mas isso não iremos ver).

  17. Amigos…
    O assunto aqui é a idéia de a nossa saudosa Uhura fazer parte de Star Trek XI como ascendente de sua própria família.

    Seria uma grande honra para nós, fãs:
    Ela será sempre a nossa bandeira da Star Fleet contra o racismo nos EUA e no mundo.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*