Nichelle Nichols quase fez ponta no filme

nichelle-nichols-1.jpgA atriz da Série Clássica, Nichelle Nichols (Uhura) esteve recentemente na Austrália, onde foi entrevistada pelo site Supernova Pop Culture Expo. Ela falou sobre o novo filme de Jornada, e de seu entusiasmo pelo trabalho de J. J. Abrams, chegando a revelar que conversou com o diretor a respeito de fazer uma pequena cena com Zoe Saldana.

Na entrevista, Nichols assim falou de seu encontro com J. J. Abrams durante as filmagens de Jornada e da chance de fazer uma ponta, “Ele estava muito animado, como um jovem fã. Então ele disse para mim: “Você sabe, eu realmente gostaria de encontrar uma razão válida para você estar no filme“. Eu, claro, disse que adoraria. Mas como? Ele replicou dizendo que esse era o ponto e que não me queria como acessório de propaganda. “Não quero fazer isso apenas por fazer“, disse Abrams para mim explicando que “Leonard está no filme porque é sobre ele, sobre Spock“. Aí ele conversou comigo sobre a atriz Zoe Saldana, que interpreta a jovem Uhura, dizendo que ela poderia aprender muito com uma adorável dama, revelando que gostaria de me ver interpretando a mãe dela. Eu brinquei dizendo que gostaria de fazer a vó de Uhura, mas Abrams respondeu dizendo que eu era jovem para fazer sua avó”, disse a atriz.

Mãe ou a avó de Uhura, o fato é que, em razão da greve dos escritores, que começou logo após o encontro, não foi possível uma mudança no roteiro (regulamento de greve) durante esse período, para a entrada de Nichols no filme. Quem sabe no próximo.

Fonte: Trek Movie