Novo filme será mostrado também para salas IMAX

imax.jpgO site FirstShowing informou que o filme de Jornada nas Estrelas será convertido no formato compatível para os cinemas IMAX. Segundo o site, embora não tenha sido filmado com câmeras IMAX, ele pode ser convertido para esse formato.

Se você já esteve em uma sala IMAX, sabe que a experiência é bem diferente daquela que está acostumado a ver nos cinemas padrões. A tela é grande o bastante para preencher seu campo de visão, dando uma incrível sensação de imersão no filme.  Existem, atualmente, 320 salas de exibição no formato IMAX, em 42 países. O Brasil possui, até o momento, dois cinemas desse tipo: um em São Paulo, no Bourbon Shopping Pompéia, e outro em Curitiba, no Shopping Center Palladium.

As projeções em 70 mm, que é o formato para as imensas telas da IMAX, estão ganhando corpo no mundo inteiro. Com essa nova onda, os blockbusters passarão a ser lançados simultaneamente em 35mm (tela normal) e em formato IMAX. Exemplo disso temos Transformers: Revenge of the Fallen que está sendo filmado com câmeras IMAX, Avatar de James Cameron, assim como Harry Potter and the Half-Blood Prince que tem 20 minutos de cena neste formato.

O filme de Jornada nas Estrelas, com suas cenas de efeitos especiais e rápidos movimentos, não poderia ficar de fora dessa empreitada. Aliás, a franquia já teve um projeto desse tipo. Em 1997 foi anunciado que a Paramount estava desenvolvendo a chamada “Star Trek IMAX”, um curta metragem de 40 minutos feito especificamente para cinemas IMAX. Com um orçamento de 10 milhões de dólares, Rick Berman (juntamente com Hans Tobeason) desenvolveu uma história e disse, na ocasião, que haveria um crossover com personagens de várias séries. Os atores Colm Meaney (O´Brien) e David Warner (Gorkon) foram os únicos confirmados. No entanto, o projeto nunca saiu do papel.

Fonte: TrekMovie