Site da Intel mostra detalhes da Kelvin e tripulação

uss-kelvin-1.jpgA Intel, em parceria promocional para o novo filme de Jornada nas Estrelas, atualizou o seu site boldlygo.intel.com com um tour interativo da USS Kelvin, revelando mais imagens e detalhes da nave e a sua tripulação. Há também o sorteio de um laptop e uma competição para concorrer a quatro ingressos na estréia do filme. Spoilers.

O site principal boldblygo.intel.com foi atualizado com uma nova seção sobre a USS Kelvin. Após entrar no site e clicar sobre uma pequena imagem da USS Kelvin à direita, você vai ter acesso a uma imagem 3D interativa da Kelvin, que inclui info áreas “clicáveis”. Basta seguir as quatro setas, que irão fazer a nave girar, até o ponto mostrado na imagem abaixo.

intelinteractivekelvin.jpg

Quando você clicar na palavra ‘THE BRIDGE”, que está situada no disco, será possível conhecer quatro membros da tripulação com alguns dados de suas fichas pessoais e suas fotos abaixo:

Capitão Richard Robau (Faran Tahir) – Nascido em La Grande – Cuba.  Nº de serviço na Frota: SA-476-2549-CM

Primeiro Oficial George Kirk (Chris Hemsworth) – Nascido em Riverside – Iowa. Nº de serviço na Frota: SA-733-9624-AM

Timoneiro Mike Johnson (não foi fornecido o nome do ator), nascido em Seattle – Washington. Nº de serviço na Frota: SA-731-1973-HF

Oficial de segurança Alnschloss K’Bentayr, alienígena nascido no planeta Monchezke – quadrante Beta, Agente de Segurança. Nº de serviço na Frota: SA-890-0404-DB

kelvin-robau-1.jpg

kelvin-george-kirk.jpg

kelvin-johnson.jpg

kelvin-bentayr.jpg

Quando clicar em “PHASER TURRENTS” terá uma informação técnica dessas armas, “As torres de phaser da Kelvin podem atirar raios de alta energia concentrada, ou feixes de menor poder para cortar, através do escudo ou do casco de uma nave atacante. O plasma é passado para um emissor phaser, resultando em uma descarga de partículas nádions”.

kelvin-torre-phaser.jpg

Quando você clicar em “NACELLE”, que se encontra atrás dela própria, temos a informação de que a nave realmente possui apenas uma, “A Kelvin tem uma única nacele alojada no motor de dobra. Duas linhas de maciças bobinas de campo de dobra semi-circulares produzem um poderoso campo subespaço que se curva ao redor da nave espacial, permitindo uma viagem mais rápida do que a luz.”

kelvin-nacele.jpg

Já na parte de “IMPULSE ENGINE” temos a seguinte definição: “a USS Kelvin emprega grandes motores de velocidade sub-luz. A energia de impulso a plena potência é de cerca de um quarto da velocidade da luz, apta para viajar somente dentro de um sistema estrelar. Seus quatro reatores de fusão de deutério dão a energia de impulso”.

kelvin-impulse-power.jpg

Veja como são as seções “HANGAR BAY” (hangar) e “NAVIGATIONAL DEFLECTOR” (defletor navegacional), e também suas definições. “O hangar de nave auxiliar da Kelvin primariamente é usado em região próxima para o transporte de passageiros e suprimentos. O espaço do hangar permite o transporte suficiente de medicamentos, alimentos e suprimentos de emergência por vários anos de missões em toda a galáxia.”

“Numa viagem interestelar é muito importante para a Kelvin varrer o caminho de asteróides e mesmo microscópicos detritos. Se a Kelvin colidesse com a menor partícula na velocidade de dobra, toda a nave poderia ficar seriamente danificada ou mesmo destruída.”

kelvin-hangar.jpg

kelvin-disco-defletor.jpg

Na página New Frontiers, se você quiser obter uma nova imagem da Kelvin, terá de clicar em “QUIZ” (enigma) e responder as quatro perguntas. Além disso nas seções SWEEPSTAKES e FUTURE FRONTIERS você poderá concorrer ao sorteio de um laptop e a um desafio onde ganhará vários prêmios, incluindo quatro ingressos para a premiere do filme. Isso tudo está previsto para 2009.

Fonte: TrekMovie