Colegas de série prestam homenagem a Majel

majel-barrettFamiliares, amigos e fãs de Majel Barrett Roddenberry vieram a Forest Lawn em Hollywood Hills para prestarem respeito a Primeira Dama de Jornada. Uma grande multidão, incluindo muitas celebridades da franquia, como George Takei, Garrett Wang, Roberto Picardo e até o ex-produtor executivo Rick Berman esteve presente. O memorial foi lançado neste domingo. Fotos abaixo.

Majel Barrett Roddenberry faleceu em 18 dezembro de 2008, e houve um pequeno funeral privado para os amigos mais íntimos e familiares. Neste domingo, a família inaugurou um memorial público para a veterana atriz e viúva de Gene Roddenberry no The Hall of Liberty. Uma multidão de cerca de 300 pessoas entre amigos, família, colegas de todas as séries prestaram homenagem a Majel.

Durante a cerimônia, vários oradores enalteceram o trabalho da atriz, frizando o respeito que todos têm por sua dedicação a franquia, ao lado de Gene Roddenberry. Um eles foi Richard Arnold, ex-assistente de Gene. Ele revelou que esteve presente durante a visita de Majel ao cenário do filme de J.J. Abrams, “Foi um momento muito interessante”, disse Arnold, “Eu estava esperando no lado de fora do estúdio 18 da Paramount. Ela entrou pelo velho Bronson Gate (entra principal do estúdio), num carrinho elétrico e foi trazida a J. J., que estava dirigindo uma cena. Majel assistiu e fez um monte de perguntas. J.J. parou a produção e todos se reuniram em torno dela num semi-círculo. Ela foi apresentada por J. J. como a mulher de quem criou a série, o qual nenhum deles teria emprego se não fosse por ele, o que terminou numa rodada de aplausos. Majel respondeu a Abrams – “Você é realmente maravilhoso com seu atores e eu adoro o que está fazendo aqui” – Abrams replicou dizendo que não se deve o crédito a ele somente, mas também aos diretores e toda a equipe. Majel apenas olhou e sorriu. Abrams, intrigado perguntou – “o que foi?” e ela respondeu – “É o discurso … Gene Gene sempre atribuiu a todos o sucesso de Jornada, mas é realmente você” – E eu acho que foi maravilhoso, porque não só Majel sabia que Jornada estava em boas mãos, como fez a voz (do computador) uma última vez apenas algumas semanas atrás”, disse Arnold em sua despedida.

Veja algumas imagens das celebridades que vieram dar o adeus a atriz que fez a Número Um, a enfermeira Chapel, Lwaxana Troi e famosa voz do computador da Enterprise.

foto-1

Marina Sirtis (Troi) ao lado do executivo do estúdio A. C. Lye e George Takei (Sulu)

foto-2

Nichelle Nichols (Uhura) ao lado da bela Chase Masterson (Leeta) e Walter Koenig (Chekov)

foto-3

O amado e odiado produtor Rick Berman com o barbudo Brent Spiner (Data), ao fundo Michael G. Westmore o famoso design de aliens de A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise.

 

foto-4

O controvertido Wil Wheaton (Wesley) e esposa.

foto-5

O rechonchudo Garrett Wang (Harry Kim) e Anthony Montgomery (Travis)

foto-6

O produtor de Deep Space Nine Ira Steven Behr (cavanhaque azul) e John DeLancie (“Q”) com esposa.

foto-7

Os memoráveis escritores David Gerrold e Dorothy Fontana

foto-8

O sempre simpático Robert Picardo (Doutor)

Fonte: TrekMovie

18 Comments on "Colegas de série prestam homenagem a Majel"

  1. Eu de coração faço minha homenagem íntima a Majel Roddenberry, uma grande atriz do universo Star Trek. Ontem mesmo estava assistindo um espisódio de STNG com a partipação dela, e todos são os mais divertidos e humanos possíveis. É algo de emocionar bastante….
    Ralph Pinheiro, você teria o link com as fotos do evento em maior qualidade? Gostaria muito de ver como está a aparência atual dos atores. Obrigado

  2. Artigo interessante, pude visualizar o efeito do tempo sobre os nossos heróis e anti-herois:

    Garrett Wang (Harry Kim) me assutou, o cara está acabado de gordo!

    Chase Masterson (Leeta), George Takei e Walter Koenig (Chekov) até que envelheceram bem e não perderam a sua simpatia.

    John DeLancie nem se parece mais um todo e poderoso “Q”, deve ter perdido os poderes!

    Brent Spiner (Data), até que está bem na fita, o cabelo branco e barba lhe cairam bem, mas não se parece nenhum pouquinho com Data que conheci… é um pouco estranho!

    Wil Wheaton (Wesley) o que ele está fazendo aqui? pensei que estava passeando pela galáxia com seu amigo alienígena! Bem, acho que preferiu se casar e ter relações com uma humana! hehe

    Robert Picardo (Doutor) está conservado! Até se parece um holograma, pois não mudou nada.

    Conclusão:

    É gente… o tempo costuma ser implacável, não perdoa ninguem, nem mesmo o “Q”! porém alguns conseguem envelhecer de forma melhor do que os outros.

  3. Assim… falou mencionar o nome de Nichelle Nichols (Uhura) ao lado do George Takei… falha nossa!

  4. Ela merecia muito isso, e terá o meu eterno carinho e admiração.

  5. Ralph Pinheiro | 6 de janeiro de 2009 at 7:50 am |

    Post 1.
    Hugo, a fonte é o TrekMovie, como está indicado no fim do artigo. Mas o site no qual o TrekMovie indica como fonte das imagens não está abrindo, porisso não coloquei.
    Se vc quiser tentar aí está o link
    http://www.prphotos.com/

  6. Afff… Me dói saber que ela se foi.
    Nem gosto de ouvir tais notícias, mesmo que esteja falando de justas homenagens.

    Quanto ao pessoal, nãodiria que o tempo passou, apenas assumiram o estilo normal de ser de cada um.
    São artistas e atores, se vestem e se comunicam com o mundo através de seus maneirismos e trejeitos.

    Robert Picardo é uma pessoa simples, ele sempre aparentou ser normal, mesmo quando apareceu em “Viagem Insólita” (Inner Space).

    Mas Garret Wang era da Voyager… Interpretava o que mesmo?
    Um indigena? (brincadeirinha!)

  7. É interessante observar os diversos atores e colaboradores de ST, mas o Garret Wang realmente me surpreendeu, parece mais um gordo indio americano (dá té para arrumar um papelzinho para ele em algum filme do tipo western ou seja-lá-o-que-for).
    Mas dá realmante saudades. Tudo passa e aos poucos todos vamos indo. Mas não podemos dizer que a viagem não foi excitante….

  8. O Site está on-line tem mais fotos lá … e a venda 🙂

  9. “até o ex-produtor executivo Rick Berman esteve presente”, humm…. existe alguma razão para ele se esconder?

  10. Post 9…“até o ex-produtor executivo Rick Berman esteve presente”, humm…. existe alguma razão para ele se esconder?”

    Tb fiquei sem entender essa!!

  11. Ralph Pinheiro | 6 de janeiro de 2009 at 4:46 pm |

    Berman não se escondeu, ele simplesmente não queria mais aparecer em qualquer evento envolvendo Jornada.
    Rick Berman caiu em desgraça com o estúdio a partir dos fracassos de Nemesis e ENT. A gota d´água foi o seu projeto Star Trek: The Beginning, um novo filme, que, segundo rumores, foi deixado de lado para a entrada de J.J. Abrams, mesmo o estúdio tendo dado um aval inicial positivo para ele.
    Com as pesadas críticas dos fãs, da mídia e sem apoio do estúdio, Berman se sentiu magoado e chegou a dizer que Jornada seria uma página virada, embora tenha se sentido com o dever cumprido e que agradecia muito por isso e coisa e tal. Que a única coisa de Jornada que ele faria seria escrever uma auto biografia de seus 18 anos de trabalho na franquia.
    Depois disso, Berman sumiu e nunca mais foi visto em nenhum evento referente a Jornada, mesmo com os antigos atores. Provavelmente ele abriu uma exceção a Majel.

  12. Ei, não é uma festa de divulgação da Paramount, é uma homenagem a Majel. Também não gostei do fim melancólico do casamento de Bernan com ST. Más uma mensagem de amizade e saudade póstuma a uma grande amiga deve ser respeitada e intendida por todos. Ele e a Paramount estavam lá, juntos, cada um fez sua homenagem, e, cada um respeitou o outro. Quando acabaram cada um foi para o seu lado, e assim ficou.
    Agora vamos respeitar e prosseguir.

  13. O tempo foi cruel com a maioria dos atores.
    Chase Masterson (Leeta) continua gostosa.

  14. Que projeto é esse Star Trek the beginning? não fiquei sabendo de nada….e já que estou tirando minhas dúvidas, quem é essa loira (Chase Masterson )?

  15. Post. 14.
    Só vou esclarecer para a Mariana e para quem ainda não conhece. Gostaria que não entrassem nesse assunto que não está relacionado ao artigo.

    Após o cancelamento de ENT, houve rumores de que poderia haver um novo filme de Jornada.
    O escritor Erik Jendresen, numa entrevista, falou sobre um projeto de novo filme em que ele estaria escrevendo, sob a coordenação do ainda produtor Rick Berman. Seria Star Trek: The Beginning, que retataria a guerra entre os romulanos e a Terra, algo após os eventos de ENT e que resultaria na criação da Federação. O filme seria parte de uma trilogia em que começaria com o pai de Kirk, chamado de Tiberius Chase.
    Berman chegou a confirmar tal projeto e mencionou até os co-produtores que trabalhariam com ele. Parecia que a coisa iria a frente.

    Nesse meio tempo houve uma mudança profunda na Paramount, com a divisão da empresa e a entrada de uma nova presidência e novos diretores. A partir daí as coisa mudaram. E por algum motivo que ainda não sabemos, os executivos acharam por bem despachar Berman e seu projeto e contratarem o produtor do momento, J. J. Abrams.

    Quanto a atriz Chase Masterson. Se vc assistiu DS9 deve ter visto a garota que ficava na mesa de dabo do bar de Quark. Ela se chamava Leeta e era bajoriana. Depois da 4ª temporada ela ganhou mais presença e chegou a ser esposa de Ron o irmão de Quark e peça importante na guerra contra do Dominion.

  16. Ahhh..obrigada Ralph…e desculpe pela pergunta, eu só lembrei do aviso depois que já tinha lançado o post. Qnto a Chase Masterson, eu assisti alguns episódios de DS9…não me lembrava dela.

    De qualquer maneira obrigada.

  17. Ralph Pinheiro | 7 de janeiro de 2009 at 1:30 pm |

    Mariana, não tenha receio de perguntar. Estamos aqui para escalrecer no que pudermos. Só não queremos que um assunto off topic seja esticado em demasiado, isto é, que após um esclarecimento o debate do artigo fique de lado.

  18. gostaria de saber dos personagens da serie original de jornada nas estrelas,quais que já faleceram.
    obrigado se alguem puder informar

Leave a comment

Your email address will not be published.


*