Nimoy diz que encontro de Spocks foi surreal

spock-in-romulusO novo Star Trek tem entusiasmado um veterano ator da série original, Leonard Nimoy, que retorna no papel de Spock. Em uma entrevista a revista SciFi Now, ele falou sobre o estado da franquia, sua abordagem para o papel, os novos atores, e confirmou ter feito uma cena com Zachary Quinto. Veja os trechos mais importantes.

Nimoy vê um paralelo entre a situação da franquia agora e a de 30 anos atrás, quando a Paramount decidiu repensar, após sua decepção com o primeiro longa-metragem de Gene Roddenberry, “Depois de Star Trek: The Motion Picture, a franquia ficou como uma baleia encalhada e Harve Bennett a levou de volta para água. Penso que o mesmo está acontecendo agora e nós estamos saindo para um excitante novo começo”.

O ator lembra que foi há 17 anos que interpretou pela última vez o personagem Spock, no episódio duplo de A Nova Geração, Unification (Unificação), e conta como foi participar agora da produção de J. J. Abrams, fazendo um Spock mais envelhecido, “A minha abordagem para o personagem mudou, porque Spock evoluiu no sentido de que uma série de experiências pessoais o afetaram”, disse Nimoy agora se referindo ao novo ator. “Por outro lado, você tem Zachary Quinto vindo neste filme, que é ainda um pouco antes do Spock que eu fazia na série original. Você está vendo ele antes mesmo da situação em que eu estava interpretando o personagem na série original, e você está me vendo dando um desempenho que é totalmente depois de tudo isso. Este filme contém um vasto espectro de Spock. Eu tive um momento maravilhoso fazendo este filme. Me senti totalmente confortável, muito bem, como se estivesse fazendo a minha vida agora. Tendo chegado onde estou como pessoa e ao lugar que Spock chegou, me sinto muito, muito confortável com isso”.

Nimoy elogiou os novos atores e a capacidade deles de re-interpretar os velhos ícones em seu começo, “Foi muito divertido. Eles são pessoas muito talentosas e é fascinante ver as raízes dos personagens que Bill Shatner, DeForest Kelley, eu próprio e o resto de nós interpretou. Quando começamos a fazer a série, éramos uma tripulação da Enterprise saindo para fazer nossas missões. Neste filme, vemos as sementes dos personagens serem plantadas; de onde vieram antes da Enterprise, de onde vieram antes deles se encontrarem-se mutuamente, como eles se encontraram-se mutuamente, e quais foram as circunstâncias e o modo como eles se tornaram a tripulação que nós eventualmente interpretamos. Foi muito divertido assistir isso”.

Será a última vez que Nimoy colocará as orelhas de Spock? Se depender do ator talvez não, mas ele parece estar pronto para passar do papel para a próxima geração. “Nunca diga nunca, mas eu acho que sim. A tocha foi entregue para um novo elenco maravilhoso e um novo ator fazendo Spock. Eu poderia considerar ser o alter ego de novo e voltar de alguma forma a fazer uma cena com Zachary Quinto para trocar idéias com ele? Pode ser interessante, mas não depende de mim. Se eu receber um telefonema, eu certamente ouviria”.

Com relação a cena na qual contracenou com Zachary Quinto, Nimoy disse que esse foi um dos momentos mais surreais. “Isso era tão estranho, em pé lá e falando com ele. Nós temos uma cena em conjunto que é um quebra-cabeça. Somos ambos a mesma pessoa, cada um proveniente de um período diferente. É bastante notável estar lá, falar com ele, ouvi-lo e interagir com ele. E, a propósito, ele mostra ser um fantástico, talentoso e inteligente ator. Foi maravilhoso. Eu admiro-o. Acho que ele tem uma tarefa muito interessante e fez um excelente trabalho. Acho que ele é especial. Não só ele, mas tenho uma conexão pessoal por causa do papel que ele faz”.

Nota:  Aproveitando a oportunidade, informamos que neste dia, o ator Leonard Nimoy está completando 78 anos de idade. Parabéns e nossos sinceros agradecimentos pelo seu grande trabalho e dedicação a franquia!

Fonte: TrekMovie

26 Comments on "Nimoy diz que encontro de Spocks foi surreal"

  1. Ahhhh!!!! Eu quero ver este filme!!!!!

  2. Muitas felicidades ao Nimoy…
    \\//_

  3. Eu sempre achei que Spock batia as botas nesse filme!!!

    Na verdade, acho ainda que isso vai acontecer. Até pq tem uma cena da nave Medusa se espatifando na Narada e duvido muito que seja Pike nessa nave.

  4. Parabéns para o Nimoy 😀

    Só quero ver se os trekkers mais ranhetas ainda vão deixar de ver o filme, com a que provavelmente será a participação derradeira do ator na franquia.

  5. Eu duivido que qualquer treker “ranheta” tenha de fato considerado não assistir esse filme. Em que pese todas as críticas.

    Sobre Nimoy.

    Vida Longa e Próspera. E que continue em Star Trek até morrer.

  6. Com certeza eu verei esse filme, ainda mais agora com a informação de que teremos ambos SPOCKs juntos em um mesma cena.

    Fiquei embasbacado em saber que o Leonard Nimoy é mais novo do que meu próprio pai, que aliás se parece muito Jean-Luc Picard no gibi COUNTDOWN.

    Tomara que ele duble também a voz do FALLEN no filme TransFormers: Revenge of the Fallen, pra rememorar os bons tempos em que ele dublou Galvatron em TransFormers: The Movie em 1986.

  7. Alex Rodrigues | 26 de março de 2009 at 4:53 pm |

    ^3
    Na revista ST Coutdown 3 , Spock fala que será uma viajem provavelmene só de ida para Picard.

  8. Eu estava imaginando mesmo que haveria este encontro memorável entre os Spocks (um só na verdade) em realidades temporais diferentes, que bacana! Que venha logo o mês de maio! Leonard Nimoy, vida ainda mais longa e ainda mais próspera! Você merece cara!!!

  9. Me lembro de, em 2003, ouvir da boca do próprio Nimoy que ele achava ilógico voltar a viver Spock.
    Tê-lo agora entusiasmado com o novo filme a ponto de voltar a vestir as clássicas orelhas é o que me dá mais esperança de que teremos um filme ótimo.

  10. Spock “pode” não estar na nave quando ela bate. E, isso acaba de me alertar para a provável forma de destruição da Narada. Se a nave for tão superior em termos militares, como está sendo retratada em Contdown, sua destruição pode se dar com a nave de Spock colidindo e disparando a matéria vermelha. Uma singularidade ocorre engolindo a Narada.

  11. Flávio Fernandes | 26 de março de 2009 at 5:56 pm |

    Prezados:

    Pois é, Nimoy é uma destas pessoas que representam tanto na minha vida e nem sequer sabe (nem de longe) que eu existo neste planeta Terra.

    Ele, como Shatner, D´Forest e a trupe toda são tão intimos para mim que chega a ser estranho.

    Pois, bem, velho amigo – feliz aniversário – e não nos deixe tão cedo.

    Abraços á todos.

  12. Final de março…
    Início de abril…
    Meados de abril…
    Final de abril…
    No início de maio, eu vou estar em dobra 9,999…

    E felicidades pro Nimoy.

  13. Nimoy tem um senso de defesa da fanquia muito grande, ele nunca se meteria neste filme se não fosse bom.

  14. Pergunta: Existe um fan de StarTrek “Ranheta” que não tenha assistido um filme?? Eu hein… que fan é esse? Nem que seja pra falar mal depois! 🙂

  15. Maria da Conceição G. Simões | 26 de março de 2009 at 7:08 pm |

    Sempre tive fé que esse filme seria bom pelo simples fato de Nimoy estar envolvido. Será sempre uma emoção vê-lo interpretando Spock.
    Vida Longa e Próspera, Mr. Nimoy!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Pode falar o que quizer, “Ele é Spock”. Nos preview´s do filme o Quinto não me leva, tomara que melhore na obra completa.

  17. Post 11, Flávio Fernandes, você disse tudo!

  18. RSRSRSSR afinal meu border collie(cachorro) chama Spock rsrsrs

  19. Pessoal do Trekkies, tem uns posteres lá no site do Judão sobre Jornada, não sei se é oficial, mas tem a Narada em ângulo diferente.

    http://judao.virgula.uol.com.br/cinema/star-trek-ganha-dois-novos-posteres/

  20. Parabéns e Vida Longa e Próspera para o Nimoy !

  21. Isso realmente anima muito e me deixa mais ansioso. A Paramount dessa vez judiou dos trekkers. Parece o Filipão na seleção brasileira e no Palmeiras…. é só expectativa.
    Muitos anos de vida ao nosso eterno Spock. (Que me desculpe o Quinto)

  22. Feliz aniversário… o que mais eu posso dizer? Primeiro porque o post 11 já disse tudo o que eu tinha para dizer.

    Para mim vc é um ícone, sem sombra de dúvidas é o mais talentoso de todos os atores que passaram pela franquia, um humano com grandes qualidades.

    Vida longa e próspera… 78 anos de idade, mas sempre jovem de espírito!

  23. Post 22, Boa comparação.
    E não esqueçamos que Felipão foi campeão tanto no Palmeiras quanto na seleção, espero que após o lançamento do filme a Paramount possa continuar sendo comparada com o Felipão e não passe a ser comparada com o Parreira.

  24. Agora Spock está eternizado em Zach Quinto.
    Kirk e cia. estão encaminhados para o futuro.

    Da mesma forma que o famoso 007, Star Trek coloca o pé em um conceito que o torna contínuo.

    Torçamos para que os novos atores turbinem esta nova jornada.

    E o sucesso desta nova empreitada nas estrelas dependerá apenas de nossa boa vontade e compreensão.

  25. Post 24^>
    Vixe!!!!!!!!!!! Sai fora….!!!!!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*