Nimoy diz que encontro de Spocks foi surreal

spock-in-romulusO novo Star Trek tem entusiasmado um veterano ator da série original, Leonard Nimoy, que retorna no papel de Spock. Em uma entrevista a revista SciFi Now, ele falou sobre o estado da franquia, sua abordagem para o papel, os novos atores, e confirmou ter feito uma cena com Zachary Quinto. Veja os trechos mais importantes.

Nimoy vê um paralelo entre a situação da franquia agora e a de 30 anos atrás, quando a Paramount decidiu repensar, após sua decepção com o primeiro longa-metragem de Gene Roddenberry, “Depois de Star Trek: The Motion Picture, a franquia ficou como uma baleia encalhada e Harve Bennett a levou de volta para água. Penso que o mesmo está acontecendo agora e nós estamos saindo para um excitante novo começo”.

O ator lembra que foi há 17 anos que interpretou pela última vez o personagem Spock, no episódio duplo de A Nova Geração, Unification (Unificação), e conta como foi participar agora da produção de J. J. Abrams, fazendo um Spock mais envelhecido, “A minha abordagem para o personagem mudou, porque Spock evoluiu no sentido de que uma série de experiências pessoais o afetaram”, disse Nimoy agora se referindo ao novo ator. “Por outro lado, você tem Zachary Quinto vindo neste filme, que é ainda um pouco antes do Spock que eu fazia na série original. Você está vendo ele antes mesmo da situação em que eu estava interpretando o personagem na série original, e você está me vendo dando um desempenho que é totalmente depois de tudo isso. Este filme contém um vasto espectro de Spock. Eu tive um momento maravilhoso fazendo este filme. Me senti totalmente confortável, muito bem, como se estivesse fazendo a minha vida agora. Tendo chegado onde estou como pessoa e ao lugar que Spock chegou, me sinto muito, muito confortável com isso”.

Nimoy elogiou os novos atores e a capacidade deles de re-interpretar os velhos ícones em seu começo, “Foi muito divertido. Eles são pessoas muito talentosas e é fascinante ver as raízes dos personagens que Bill Shatner, DeForest Kelley, eu próprio e o resto de nós interpretou. Quando começamos a fazer a série, éramos uma tripulação da Enterprise saindo para fazer nossas missões. Neste filme, vemos as sementes dos personagens serem plantadas; de onde vieram antes da Enterprise, de onde vieram antes deles se encontrarem-se mutuamente, como eles se encontraram-se mutuamente, e quais foram as circunstâncias e o modo como eles se tornaram a tripulação que nós eventualmente interpretamos. Foi muito divertido assistir isso”.

Será a última vez que Nimoy colocará as orelhas de Spock? Se depender do ator talvez não, mas ele parece estar pronto para passar do papel para a próxima geração. “Nunca diga nunca, mas eu acho que sim. A tocha foi entregue para um novo elenco maravilhoso e um novo ator fazendo Spock. Eu poderia considerar ser o alter ego de novo e voltar de alguma forma a fazer uma cena com Zachary Quinto para trocar idéias com ele? Pode ser interessante, mas não depende de mim. Se eu receber um telefonema, eu certamente ouviria”.

Com relação a cena na qual contracenou com Zachary Quinto, Nimoy disse que esse foi um dos momentos mais surreais. “Isso era tão estranho, em pé lá e falando com ele. Nós temos uma cena em conjunto que é um quebra-cabeça. Somos ambos a mesma pessoa, cada um proveniente de um período diferente. É bastante notável estar lá, falar com ele, ouvi-lo e interagir com ele. E, a propósito, ele mostra ser um fantástico, talentoso e inteligente ator. Foi maravilhoso. Eu admiro-o. Acho que ele tem uma tarefa muito interessante e fez um excelente trabalho. Acho que ele é especial. Não só ele, mas tenho uma conexão pessoal por causa do papel que ele faz”.

Nota:  Aproveitando a oportunidade, informamos que neste dia, o ator Leonard Nimoy está completando 78 anos de idade. Parabéns e nossos sinceros agradecimentos pelo seu grande trabalho e dedicação a franquia!

Fonte: TrekMovie