Star Trek 2: Como foi o primeiro dia de filmagens

Finalmente começaram as filmagens para a sequência de Star Trek. Sob a direção de J. J. Abrams foram feitas as primeiras tomadas de cenas. O site TrekMovie trouxe algumas informações, com exclusividadde, sobre o trabalho de produção, incluindo o local de onde boa parte do filme será rodado, novos cenários e muito mais. Veja detalhes a seguir. (Possíveis spoilers).

Pode-se dizer que a espera acabou, nesta quinta-feira o diretor J.J. Abrams, mais uma vez, exclamou “ação!” em um filme de Jornada. Como foi dito anteriormente, as câmeras deverão rodar por quatro meses. O TrekMovie pode apurar que alguns dos efeitos especiais (que não precisarão de atores) já estão sendo trabalhados pela ILM.

Uma mudança nessa produção em relação a anterior é que as filmagens serão feitas em etapas na Sony Studios, em Culver City, além de filmarem na Paramount, em Hollywood. Embora esta seja a primeira vez que uma produção de Jornada use muitos cenários não-Paramount, na verdade, não é uma prática incomum para os estúdios usarem uns dos outros. Um fator de utilização da Sony Studios poderia ser devido ao espaço usado na Paramount. Por exemplo, os galpões da Paramount 8 e 9, que têm sido utilizados para muitas produções de Jornada (incluindo os cenários da Enterprise de Star Trek), estão sendo usados ​​agora para a série NCIS: Los Angeles. Esta também não é a primeira conexão com a Sony, Michael Giacchino gravou a trilha para o filme na Sony.

Fontes disseram ao TrekMovie que no novo filme estão sendo gastos mais com cenários que no filme anterior. Estes cenários incluem seções da USS Enterprise não vistas em Star Trek. Também, como foi noticiado anteriormente, parece que o Havaí não será usado para filmagens de cenas da “selva alienígena”. Abrams viajou pelo país (EUA) para encontrar um que fosse adequado, e um local ao sul da Califórnia foi o escolhido.

Durante esta quinta, os produtores não deram entrevista. Apenas Damon Lindelof twitou a seguinte frase: “Eu adoro o cheiro de Dilithium de manhã. Bom estar de volta”.

Upgrade na engenharia?

Um dos cenários mais comentados pelos fãs foi o da engenharia da nave, filmada em uma fábrica da Budweiser. O co-produtor Roberto Orci, num rápido bate papo com os internautas do TrekMovie, confirmou o início da filmagem e ofereceu uma dica sobre a engenharia.

boborci.

“Eu vou te dizer isso. Existem algumas melhorias legais para sala de máquinas!”

Fiquem ligados no TB porque estaremos informando para você tudo que rolar nos bastidores desta produção.