Bakula está animado com exploração de Archer

A tripulação da Enterprise NX-01 está audaciosamente catalogando o universo, mas para Scott Bakula a grande aventura está na exploração de seu personagem, o capitão Jonathan Archer.

“Há muita coisa que não se sabe sobre ele,” Bakula disse em entrevista à edição de dezembro da revista Starlog. “Vamos descobrindo à medida que a série evolui e à medida que decidimos como vamos tratar os diferentes encontros e experiências, porque o instinto natural dos roteiristas tem sido tratá-los como o fizeram no passado. Mas há uma postura diferente neste seriado, porque não existe a Federação. Há um enfoque diferente no projeto.”

O ator teve várias conversas com os criadores de ‘Enterprise’ sobre a questão da exploração. “Quando falo com Rick [Berman] e Brannon [Braga] sobre isso, seu alerta continua sendo, ‘Não vamos forçar a barra com a seriedade da nossa realidade.’ Há um peso que vem com o fato de Archer e sua tripulação serem os primeiros lá fora, e as primeiras pessoas representando a humanidade no universo. O que estou animado por explorar, a cada episódio, é como Archer lidará com essa responsabilidade. Às vezes será divertido e excitante, mas também será perigoso. Cada episódio representa desafios diferentes para Archer e, até agora, é isso que torna interessante para mim trabalhar todos os dias.”

Todos os diálogos da série devem ser executados de acordo com o roteiro, segundo Bakula. “A caneta é muito mais forte do que a espada. Mas, sabe, eu respeito isso. Devo dizer que no começo era, ‘OK, era “voltam” ao invés de “volta.”‘ Havia tanta coisa acontecendo que isso era um detalhe da especificidade no diálogo. Mas eu encarei como um desafio.”

Os produtores executivos Rick Berman e Brannon Braga estão muito abertos às respostas do elenco. “Eu respeito Rick e Brannon,” Bakula disse. “Se eu não concordo com alguma coisa no roteiro, pego o telefone e digo ‘Não sei porque tenho que dizer isso’ ou ‘Vocês podem explicar isso?’ ou ‘Isso não soa bem para mim.’ E eles têm sido ótimos comigo. Talvez seja o outro lado da moeda que as pessoas esquecem de comentar. Rick e Brannon são muito abertos para ouvir o que você pensa. Mas, uma vez que está no papel e todos dizem ‘OK,’ eles querem ouvir as palavras que escreveram.”

Fonte: TrekToday