Rick Berman dá detalhes de “Carbon Creek”

Um jornal de Ohio publicou uma entrevista com os produtores-executivos de Enterprise, Rick Berman e Brannon Braga. Berman deu mais detalhes sobre o primeiro episódio produzido da nova temporada (e o segundo a ser exibido), “Carbon Creek”.

O episódio se passa em 1957 e “vai acabar que os Vulcanos estavam de olho no Sputnik quando ele foi lançado”, disse Berman. Segundo ele, os Vulcanos “têm um pequeno acidente e precisam pousar no oeste da Pensilvânia… vai acabar que Zefram Cochrane não foi o primeiro humano a fazer contato com os Vulcanos.”

O episódio terá um ator regular de Enterprise pela primeira vez interpretando um personagem que não o seu. Jolene Blalock fará a bisavó de T’Pol, como parte dessa tripulação Vulcana de 1957.

Berman deu outra entrevista, ao Startrek.com, relatando mais alguns detalhes dos primeiros episódios da segunda temporada. “Escrevemos seis episódios até agora”, disse. “Brannon e eu estamos escrevendo nosso terceiro, que é um episódio do tipo ‘La Femme Nikita’. Também temos um episódio bem engraçado em que nosso bom capitão vai passar algum tempo na enfermaria, porque seu cão fica doente. Ele então vai para a enfermaria do mesmo jeito que uma mãe vai para um hospital quando seu filho fica doente, e acaba que ele forma um episódio de ‘casal neuras’ com o doutor Phlox. É bem divertido.”

Já Brannon Braga comentou o fato de roteiros da série vazarem para a internet à revelia dos produtores. “Recebemos críticas por nossos roteiros no dia em que eles saem”, disse Braga. “As pessoas postam o roteiro na internet. É um problema. Infelizmente nossos roteiros vão para centenas e centenas de pessoas, inclusive agentes de atores e todos os tipos de pessoa diferentes. É muito difícil controlar quem pode estar pegando um roteiro e se logando.”

“Por um lado, você fica mesmo desapontado que a história inteira do cliffhanger possa ser vista on-line agora”, disse Braga. “Por outro, melhor um interesse obsessivo que nenhum. É ótimo que as pessoas se preocupem o suficiente para redigitar o roteiro inteiro para a internet.”

Fonte: Section 31 e TrekToday