IMDb lista novos figurantes do filme

star-trek-imdb-1.JPGO imenso arquivo de dados chamado de Internet Movie Database ou IMDb (que pertence a Amazon.com), tem apresentado atualizações na página referente ao novo filme de Jornada nas Estrelas. Não é uma fonte oficial, mas tem se tornado cada vez mais confiável e completo. A título de curiosidade, veja os novos personagens do elenco figurante que integram essa lista.

Repito, as informações abaixo são extra-oficiais, mas não devem ser descartadas. O site lista, além do elenco principal, figurantes como cadetes, policiais, barman, crianças vulcanas, Klingons, trabalhadores de estaleiro, tripulantes de naves, instrutores da Academia, entre outros. O TB já mostrou alguns deles, aqui e aqui. Agora o site apresenta uma atualização com novos figurantes fazendo supostos personagens secundários. Eu listei alguns curiosos. Enquanto esperamos pelo tão aclamado trailer, não custa nada dar uma olhadinha.

scottie-thompson.jpgA atriz Scottie Thompson aparece na relação fazendo o papel da mulher de Nero, o vilão romulano. Não há informação oficial quanto a vida pessoal de Nero. A bela Scottie Thompson tem 27 anos e já teve passagens pelas séries Brotherhood, Lei e Ordem, Ugly Betty e CSI: Miami, CSI: NY.

tj-storm-1.JPGO ator que está na lista interpretando um guarda Klingon é T.J. Storm. O havaiano Storm é um expert nas artes marciais e como não poderia deixar de ser, fez pontas em filme de lutas como Kickboxer – Dragão De Fogo, Mortal Combat, e no seriado Conan. Ele estará na nova versão do Justiceiro no papel de um vilão.

josef-s-klus.jpgOutro que parece fazer um romulano é Josef S. Klus. O ator está no papel de um engenheiro. Não se sabe se ele faz parte do grupo de Nero. Klus teve participações em O Escorpião Rei, Os Flintstones em Viva Rock Vegas, K-Pax. Ele também é designer e escritor freelancer. Outros atores foram listados pelo site Memory Alpha (que possui também um ficha técnica do filme) fazendo papéis de romulanos figurantes. Mark Phelan e Bill T. Brown aparecem interpretando um capitão e um oficial romulanos. A atriz Lucia Rijker foi a única, até o momento, a anunciar oficialmente uma pequena participação no filme como uma oficial romulana de comunicações.

Um curioso figurante aparece na lista do mesmo Memory Alpha fazendo um “soldado ferido” (interpretado por James Anderson). Seria um red shirt? Segundo informações do site, vários técnicos da produção também tiveram uma ponta no filme como o renomado Scott Trimble, responsável pela localização dos cenários externos e ganhador do prêmio do California on Location Awards em 2003 e 2007. 

Não há confirmação oficial ainda quanto as informações acima.