Resumo da parte final de Star Trek: Nero

Star Trek Nero 4 000A mini-série em quadrinhos, Star Trek: Nero, da editora IDW, está em sua parte final. A quarta e última edição já foi lançada no mercado (americano) e conta os vinte e cinco anos em que o vilão Nero aguardou por Spock e sua Jellyfish.  Apresentamos a você um resumo dessa saga, cuja história foi criada por Roberto Orci e Alex Kurtzman e adaptada aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones, tendo ilustração de David Messina.

Após o filme muitos fãs se perguntaram: “O que aconteceu nos 25 anos da espera de Nero por Spock?” Para Roberto Orci e Alex Kurtzman,  Star Trek: Nero tem o objetivo de tentar responder a essa pergunta.

A primeira, segunda e terceira partes contam o que ocorreu após os eventos da destruição da USS Kelvin mostrados no filme: a captura de Nero e da Narada pelos Klingons, sua prisão por 25 anos, a fuga de Rura Penth e o encontro com V´Ger.

“A edição final contém o confronto culminante entre Nero e o Spock mais velho, que levou à destruição cataclísmica de Vulcano!”, diz a sinopse da 4ª edição. Veja um resumo abaixo.

Tendo conhecimento de quando e onde encontrar Spock, próximo a Zona Neutra do Império Klingon, Nero espera pelo embaixador Vulcano. Após surgir do buraco negro, a Jellyfish é imediatamente capturada pelo raio trator da Narada e rebocada para o hangar. Spock é feito prisioneiro e Nero revela que eles estão no século 23, e assim, com a matéria vermelha, planeja destruir a Federação, começando por Vulcano. Spock é levado a uma cela e Nero ordena que rumem para Delta Vega.

Star Trek Nero 4 1

Na cela, Spock lamenta ter deixado a Jellyfish cair nas mãos de Nero e relembra que, nesse período, era um jovem oficial da Frota, juntamente com Kirk. “Kirk está vivo”, diz esperançoso Spock.  Ao ser levado novamente perante Nero, este revela a origem borg da nave e que ela é mais poderosa que qualquer uma deste século.

De repente há um aviso de que quarenta e sete naves Klingons estão descamuflando e cercando a Narada. Os Klingons abrem frenquencia de comunicação e Koth, o administrador de Rura Penth, comunica a Nero que o Império o quer destruído. Todas as naves Klingons abrem fogo pesado contra a Narada.

Star Trek Nero 4 2

Mas os escudos da Narada resistem e Nero ordena que respondam ao fogo. Uma a uma as naves Klingons vão sendo destruídas, e Koth se vê impotente diante de tamanho poder. “Uma outra armada tomará o lugar e mais outra e mais outra. O Império nunca se renderá. Lutaremos até o último suspiro de um guerreiro”, disse Koth antes de ter sua nave também destruída.

Após ver os escombros das naves na sua tela, Nero se vira para Spock, “Quarenta e sete naves Klingons sem nenhum arranhão, o que nós não faríamos com a armada da Federação?”, desafiou o capitão romulano. “A Federação achará um jeito de pará-lo”, respondeu Spock. Mas Nero não lhe dá ouvidos, e em tom de sarcasmo diz que a invenção dos Vulcanos causará sua própria destruição e da Federação, fazendo nascer um novo Império Romulano.

Ao chegar em Delta Vega, Nero  informa a Spock que ele ficará no planeta gelado, com alguns suprimentos, e quando estes se esgotarem terá apenas um posto avançado da Federação a milhares de kilometros, como companhia. Mas a razão principal de ter escolhido tal planeta é porque “terá uma perfeita visão de Vulcano”.

E assim termina a saga em quadrinhos do vilão Nero que começou com Star Trek: Countdown.