J. J. Abrams promove Into Darkness no Japão

Como informamos anteriormente, J.J. Abrams esteve no Japão para o começo da campanha de Star Trek Into Darkness, com seu preview de 9 minutos. Junto com Chris Pine e Benedict Cumberbatch, eles conversaram com a imprensa japonesa. Enquanto você aguarda pelo trailer, saiba o que eles disseram a respeito e veja ainda algumas fotos do evento. Pequenos spoilers.

O produtor e diretor J.J. Abrams esteve em Tóquio, nesta terça-feira, para mostrar a imprensa asiática os primeiros nove minutos de Star Trek Into Darkness, em IMAX. Ele foi acompanhado pelo colega produtor Bryan Burk, juntamente com os atores Chris Pine e Benedict Cumberbatch.

Segundo fontes do site Trek Movie, houve uma boa repercussão nos meios de comunicação japoneses no que diz respeito a uma descrição das cenas mostradas, que serão exibidas ao público, em IMAX, durante a estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, a partir de dezembro 14.

Há uma série de reportagens sobre o evento, na imprensa local, que compartilhou alguns dos comentários de Abrams, Pine e Cumberbatch.

Cumberbatch: “Eu fiquei fã do filme Star Trek, assim me senti feliz quando recebi a oferta (de trabalhar no segundo filme), mas eu sabia que o segundo iria se tornar em escala muito maior, então eu senti um terror instantaneamente.”. (Cinematoday.jp)

Cumberbatch: (sobre o personagem) “Ele é muito cruel … Ele não é um personagem claramente do bem ou do mal. Ele é um vilão, mas as ações que ele toma tem intenção e razão.” (Cinematoday.jp)

Cumberbatch: “Ele é um personagem complicado para não ser julgado preto ou branco, ou bem-ou-mal. Mas este é o apelo das obras de J.J. e eu senti um desafio como ator”. (Cinemacafe.net)

Abrams:.. (sobre o personagem de Cumberbatch) “O personagem é um vilão e assustador, mas eu estava procurando por um ator com a humanidade no qual o público pudesse se simpatizar com ele. Quando eu vi Benedict em Sherlock, eu queria convencê-lo de qualquer maneira. Eu esperava muito dele, mas Benedict respondeu agindo além das minhas expectativas. ” (A que Cumberbatch respondeu “Isso pode ser melhor do que Sherlock (risos).”

Abrams: “O filme é preenchido com todos os elementos que eu amo, como ação, aventura, o inesperado e emoção.” (EIGA.com)

Abrams: (sobre o título) “Gostaria de evitar dizer ‘Parte 2’, detesto títulos com dois pontos. Desta vez, cada personagem dá um passo mais profundo na escuridão. Isso se reflete assim”.

“Não importa quão grandes efeitos visuais existam, isso não significa nada se os personagens não têm apelo. Particularmente, este filme tem um tema onde Kirk e a tripulação são “experimetados” em face de um evento inesperado e horrível.” (EIGA.com)

(sobre uma das tramas) “O filme é sobre o que você pode fazer por alguém que você ama.” (Cinematoday.jp)

Abrams: “O filme é preenchido com todos os elementos que eu gosto muito … Eu queria fazer um filme como este desde a minha infância.” (Cinematoday.jp)

Abrams: “Os filmes não podem funcionar como um espetáculo apenas. O público deve sentir e amar os personagens. O filme anterior começou onde os personagens não estavam familiarizados uns com os outros, mas desta vez eles encontram uma crise inesperada como um grupo com um vínculo.” (cinema.pia.co.jp)

Pine:.. “Estou orgulhoso que o filme tenha uma escala acima do anterior. Ao mesmo tempo, os personagens estão repletos de humanidade. Isto é sci-fi, mas você vai desfrutar de um drama pés no chão … Kirk era egoísta antes , mas ele amadurece humanamente. Confrontando com raiva e conflito, ele se tornou um líder com espírito de auto-sacrifício. ” (EIGA.com)

Pine:. “No filme anterior, Kirk era um homem egoísta, jovem. Desta vez, como um líder, ele cresce e se torna um homem conduzindo a todos, apesar disso deixá-lo louco. Minha atuação é influenciada pelo meu crescimento como um adulto nos últimos quatro anos. ” (Cinematoday.jp)