Artigo sobre Além da Escuridão na SFX magazine

SFXA nova edição da revista SFX traz um artigo sobre Além da Escuridão, incluindo entrevistas com parte do elenco e com a equipe de produção, como J.J. Abrams sobre como o filme trabalhando para os fãs, Damon Lindelof sobre como alteraram o roteiro para o vilão e o próprio Benedict Cumberbatch falando de seu papel.

Uma das coisas que Abrams falou à revista é sobre como o filme foi feito para funcionar tanto para os fãs quanto os não-fãs, observando:

“Claro que você não pode fazer isso funcionar com todos. Vai haver os detratores, pessoas que odiarão isso. Mas eu acho que o importante é o filme, pelo menos a ambição por trás dele, … se você é um fã de Jornada, você vai ficar muito feliz. Porque o filme reconhece, em grande parte, o que veio antes. Se você não foi um fã ao longo de sua vida, como eu, o que eu acho e espero é que você vai ter uma grande diversão e vai sentir alguma coisa e vai ficr ofegando e gritando, rindo e chorando e todas as coisas que de uma forma você não esperaria em um filme de Jornada”.

Damon Lindelof foi perguntado se a busca por atores hispânicos, no início, e depois por Cumberbatch mudou a forma como o papel foi escrito …

“Uma das coisas que gostamos de fazer, num personagem inteligente, é ter uma estrutura conceitual para o que nós queremos que um personagem seja, e então escrevemos um roteiro. A maneira articulada de responder a sua pergunta, mas não responder o que você quer, é que o personagem teria sido escrito de forma diferente se fosse com Benicio, contra a forma como ele acabou sendo escrito para Benedict. Mas nós não mudamos a história. Eles são atores muito diferentes”

Lindelof e Abrams admitem que não eram “fãs de 3D no início”, mas Damon disse que no caso de Além da Escuridão foi diferente:

“Eu diria que o 3D no filme é melhor que o 3D em Prometheus em termos da forma como o filme foi projetado. Porque A.) Foi construído na história, B.) Não foi utilizado de uma forma um tanto chamativa, e C) Cada tomada que JJ fez foi cognitiva do processo”.

SFX também entrevistou o ator inglês Benedict Cumberbatch. Aqui estão alguns trechos …

Que tipo de dinâmica John Harrison traz para o filme?

Eu creio que Eric Bana fez um trabalho fenomenal no primeiro filme, ele foi brilhante como o romulano, mas este novo necessitava de algo que causasse impacto nesse elenco incrível. Então, eles realmente tinham que levantar a aposta um pouco. Ele (Harrison) é alguém da casa, um terrorista que tem uma enorme habilidade em combate corpo a corpo e armamento. Mas também como um terrorista psicológico ele é alguém que pode plantar uma idéia que é tão cruel como uma bomba e explodir lealdades e expor as relações e tentar trazer as pessoas umas contra as outras para fazer sua oferta. Ele realmente perturba a unidade a bordo da nave, tanto física como mentalmente. Ele é um adversário digno.

Benedict Cumberbatch assinou recentemente um contrato para um papel em um “thriller de casa mal-assombrada”. O filme dirigido por Guilherme Del Toro chama-se Crimson Peak e terá a participação de Emma Stone e Charlie Hunnam. As filmagens começam no próximo ano. Cumberbatch iria se juntar aos atores Emma Stone e Charlie Hunnam.

Um fã inglês postou essa foto no facebook para inveja dos colegas de outros países.

STID em 3D

Fonte: Trek Movie e Trek Today