Fãs ajudam no roteiro de Star Trek Sem Fronteiras

simon ajudaEmbora a história de Star Trek Sem Fronteiras ainda permaneça em grande parte um mistério guardado a sete chaves, o roteirista Simon Pegg revelou ao SuperHeroHype no CinemaCon semana passada, que quando tentava obter algum detalhe sobre o universo de Jornada, ele recorria a ajuda dos fãs. Veja de que maneira isso foi feito.

“Tivemos a totalidade da história de Jornada à nossa disposição e ela está sempre lá on-line”, disse Pegg. “Há uma Wikipedia incrível on-line chamada  Memory Alpha. Tornou-se o recurso de Doug [Jung] e meu e o lugar que tínhamos de voltar sempre que queríamos saber, ‘Que tipo de armas carrega uma nave NX?’ Na Memory Alpha tem. Nós realmente escrevemos para os caras da Memory Alpha, e conseguimos deles dar nome a um determinado dispositivo no filme. Enviei-lhes uma carta dizendo, ‘Você pode descobrir isso para mim?’ Em duas horas, eles voltaram com toda uma história etimológica do que a coisa era. É lindo. É fantástico ter essa rede de apoio”.

Seria a menção da NX, nave comandada por Archer na série Enterprise, uma dica de que irá contribuir para a trama do filme? A Arte conceitual revelada pela The Trek Collective mostrou uma nave com alguma semelhança a NX-01.

Além disso, o destino da Enterprise no filme ainda não foi revelado, nas cenas do trailer que mostram a nave em pedaços. Recente cartaz no CinemaCon mostra a Enterprise com alguns danos pesados.

Teria a possível destruição da Enterprise se espelhado em À Procura de Spock?

“Não”, disse Pegg, quando questionado sobre o suposto paralelo, “embora nós obviamente estejamos cientes da coincidência desses dois filmes. Isso pode ser um pouco de aceno para os fãs talvez, mas certamente não é algo que o filme dependa, ou tenha qualquer relação com o enredo de Star Trek III.”

Conforme anunciado em fevereiro, Bryan Fuller está desenvolvendo uma nova série de TV que vai estrear no início de 2017. Pegg respondeu à pergunta se a nova série afetaria o que está acontecendo na tela grande de alguma maneira.

“Absolutamente não!”, diz ele. “Jornada já existe há 50 anos, em muitas diferentes iterações. Há tantos pontos diferentes na história da Federação, desde os primórdios em Enterprise para muito mais tarde com Voyager e A Nova Geração. Esta é uma história que vai continuar e continuar. É uma missão de continuar. Ela deve ter vida na televisão, bem como em filme. Ela começou como um programa de TV. E o lar era a televisão. Estou radiante com a notícia e eu mal posso esperar para ver o que vão fazer”.