Justin Lin: Sem Fronteiras foca nos personagens

lin 2Como já foi anunciado, há algumas semanas, Star Trek Sem Fronteiras está definido para fazer uma grande apresentação na China, juntamente com outras produções da Paramount, graças a uma parceria financeira entre o estúdio e as empresas de cinema do país asiático. Em uma nova entrevista a through 1905.com, uma subsidiária internet oficial da China Movie Channel, o diretor Justin Lin abordou o desenvolvimento do filme focado nos personagens.

Bem, é engraçado – eu não sei se eu me vejo como um “diretor de ação”, você sabe. Eu acho que é o meu trabalho como cineasta certificar-me de que eu trago algo único e diferente, e Star Trek foi uma grande parte da minha vida, quando criança.

Eu queria ter certeza de que com todas as opções que eu tenho tido, queria ter certeza de que com este filme, eu posso contribuir com algo, espero, de novo para a franquia.

A parte mais desafiadora, para mim, foi ter a certeza de que não perdessemos qualquer quadro do filme, porque é um conjunto enorme.

Eu queria ter certeza de que todos – independentemente do tempo de tela – quando você os vê, existem por uma razão e que eles têm sentimentos válidos e conexões emocionais com o público … por isso depois de assistir o filme, você sente como tivesse realmente um ótimo relacionamento com todos esses personagens.

Você pode pensar em “Star Trek” como um filme grande, mas para mim, é baseado muito no personagem. Então, esse é o tipo de diretor indie ( do cinema independente) em mim – e também, não apenas a minha paixão, mas a de Simon [Pegg], Doug [Jung] e de todo mundo que esteve envolvido.

Todos nós sabemos que não importa a escala, você pode vir aqui e esperar desfrutar de qualquer ação que está no filme, mas, ao mesmo tempo, você tem uma conexão com esses personagens.

Hoje em dia, acho que com filmes e sequências, você tem que merecê-lo.Você não pode simplesmente chegar e fazer outro filme. É preciso uma grande quantidade de energia, e levar um monte de gente a obter esses filmes.

Eu senti que esse era o meu trabalho, certificar de que quando fizemos este filme, estaríamos desafiando e trazendo algo novo e fresco … e se não o fizéssemos, então não deveríamos estar produzindo o filme.