30 Responses to “Pine disse que não seguiu passos de Shatner”

Comments

Read below or add a comment...

  1. Fabio

    e chris pine abre a boca novamente…..

  2. Saldan

    “Então pensei no filme que J.J. (Abrams) escreveu e tive uma chance para participar dele. É realmente fantástico”.

    Isso é que se chama de poder do pensamento… :D

  3. VERDE

    Tenho a impressão que eu já li esta matéria antes…

  4. Coisa estranha… Como será ver um Kirk atuando diferente do Kirk… Acho que a não tão boa interpretação do Shatner acabou por cicatrizar o jeito como o Kirk é… Isso me deixou com uma sensação estranha…

  5. Christian

    As declaraçães dele não dizem nada d+.
    Pra ser sincero, não estou mto confiante com esse guri, mas em Quinto e urban, acredito mais.

  6. Ralph Pinheiro

    Espero que sua atuação seja bem melhor que suas entrevistas.
    Mas não acredito que tenhamos um foco muito grande no Pine. Parece que o filme veio para contar a história de todos e não de um ou dois em particular.

    É verdade VERDE. Pine já falou algumas dessas coisas em outras entrevistas. O cara decorou bem.

  7. Tomalak

    Acho que ele quis dizer que nao fará uma interpretação Shatnersquerina. A maioria de nós que acompanhou a série dublada não conseguimos perceber isso, mas o Sr. Shatner tem um jeito muito peculiar (quase canastra) de pronunciar suas frases, como Kirk. Ele costuma falar. com. longas . pausas. como. se. tivesse. um. ponto. final. em. cada. palavra. , coisa que a dublagem não fez (e nem a legenda, é claro!)

  8. Sr. Madruga

    Por falar nisso , e a dublagem desse filme ( pro DVD) ?Será que já tem alguma produtora pensando nisso?

  9. VERDE

    É verdade, Ralph, acho difícil ele ser tão ruim quanto as suas entrevistas. Lembrando que o Shatner também falou muita besteira nesta vida.
    Quanto à dublagem (post 8) nem me preocupo com isto, as outras foram muito ruins e eu prefiro o original em inglês, mesmo.

  10. Tomalak

    Olha, eu gosto bastante da dublagem de TOS. É claro que prefiro original, mas sempre abro um sorriso quando escuto a dublagem da série clássica (nostalgia talvez?). As vozes de Spock, Kirk e McCoy
    são antológicas.

  11. VERDE

    A dublagem original não conta, mesmo que tenham trocado o dublador 3 vezes, a antiga é boa e eu cresci as ouvindo. Por iso a nostalgia…

  12. VERDE

    coloque o s do as no iso, por favor

  13. Jorge

    Fico muito surpreso com as declaracoes deste jovem ator, que e visivel que ele aparenta nao gostar do ator William Shatner, ja que sempre demostra pouco respeito pelo trabalho realizado pelo ator.
    Ta na hora de alguem falar para o jovem ator Chris Pine que William Shatner e, e sempre sera o capitao James T. Kirk, entao seria de bom agrado ele ter mais um pouco de respeito por aquele que se tornou junto com Leonard Nimoy e Deforest Kelley um icone na franquia.

  14. Marinho

    “Para um projeto ser desse jeito, tem de haver muito espetáculo, explosões e gráficos de computador.”

    What ?

    Isso só pode ter sido traduzido errado.

  15. Fabio Borges

    Eu também gosto muito da dublagem de TOS, e sou nostálgico em relação a elas também.

  16. Lucian Solo

    Francamente, espero que Pine tenha mesmo evitado a todo custo fazer um Kirk “Shatnérico”, isso seria grotesco. Ninguém poderia levar a sério um ator tentando imitar outro numa adaptação (é só dar uma olhada nas aberrações geradas em alguns fan-films por aí). De mais a mais, por mais antológico que seja, a atuação canastríssima de Shatner só funcionou mesmo porque se tratava dos anos 60. Se fosse atuar daquele jeito hoje, seria no mínimo estranho.

    Felizmente não sou o tipo de trekker que considera o ator maior que o personagem, isso me deixa mais aberto a uma abordagem diferente para o bom Capitão, desde que sejam mantidas suas carcterísticas fundamentais. Mas que vai ter muito fã torcendo o nariz isso vai (aqueles que jamais aceitarão outro que não o velho Bill no papel).

  17. VERDE

    Eu gostaria que o Pine interpretasse o Capitão Kirk, isto é, o personagem com as características criadas e desenvolvidas pelo Roddenberry e o Shatner.

  18. Fabio Borges

    Eu não entendi direito Lucian, nos anos 60 os atores canastrões eram mais aceitos? Desculpe, mais gostaria de entender melhor, eu sou leigo nesta matéria.

  19. VERDE

    Fábio, comumente atores de seriados não são exatamente bons, daí seus personagens serem como parte de si próprios, isto é, eles não os interpretam mas praticamente os criam e desenvolvem durante a produção do programa. Isto faz com que alguns “canastroes” se deêm bem em alguns personagens mas nunca se tornam realmente atores de primeira linha. è claro que há excessões disso, como a Sally Field, por exemplo e até mesmo o Sean Connery. Os outros de tornam maravilhosos capitães Kirks mas não conseguem mais nada fora de lá.
    De certa forma, acho que seja fundamentalmente isso que o Solo tenha dito… qualquer outra coisa, sr Lucien Solo tenha a palavra….

  20. Lucian Solo

    Falou tudo, Verde. O que eu quis dizer foi exatamente isso. Existia todo um estereótipo de galãs e estrelas que ficava muito bem na tela naquela época.

    Mas o público hoje em dia é muito mais crítico (até as crianças), então certas idiossincrasias e trejeitos do Shatner, como o modo de gesticular nos momentos mais tensos, o modo de falar em pequenos “arranques” ritmados e até mesmo a mania de rasgar a camisa toda vez que brigava (a malha no século 23 era mesmo muito vagabunda), hoje em dia ia parecer meio cômico, pouco realista. E como as pessoas estão se apegando cada vez mais à busca pelo realismo no cinema e na tv (não sei se isso é necessariamente bom ou ruim, mas aí já é tema pra outro tópico), provavelmente um Kirk seguindo esse padrão não ia colar nos dias de hoje.

  21. Marinho

    VERDE, me surpreendi ao ver os nomes Sally Field e Sean Connery em sua referência. Até porque tenho paixão pelos dois, ultimamente principalmente por Sally Field, e os considero atores maravilhosos e talentosíssimos.

    Dei uma pesquisada e vi que Sally Field começou em séries, e ficou mundialmente conhecida pela série “A noviça voadora”, sendo que devido a seus primeiros papéis em comédias inicialmente havia certa dúvida de seu talento para atuações dramáticas. Então sua referência está correta.

    Quanto ao Connery, não encontrei histórico semelhante. A série a que você se refere é a do cinema, com 007 ? E seu talento foi questionado a princípio ?

  22. VERDE

    Sim, o Connery demorou muitos anos para conseguir bons papéis, pois sua epítome como James Bond o atrapalhou. Você pode perceber que os melhres papéis que ele fez já tinha mais idade (Os Intocáveis, Highlander, e outros). O Leonard Nimoy teve que ir interpretar Shakespeare na Inglaterra, por falta de trabalho devido ao Spock. A Elizabeth Montgomery mesmo tendo o marido diretor e produtor não conseguiu trabalhar, a resposta de um produtor foi que: “Quando ele estivesse procurando uma feiticeira, então a procuraria”.
    Quanto mais famoso o personagem, pelo menos antigamente, mais difícil era desvinculá-lo junto aos produtores e público para outros papéis.
    Tem até o caso do Clark Gable que não queria chorar en E o vento levou, para não atrapalhar a sua imagem. São estas coisas de Hollywood.

  23. Tomalak

    Quem quiser ver a interpretação de Pine, vai passar na tela quente “Diário de Princesa II”. Nunca vi, não é meu tipo de filme, mas acho que vale para conferir se o Pine convence.

  24. Verde

    Nao dá para avaliar, é um filme para adolescentes e ele nao se destaca muito.

  25. Flávio Fernandes

    Pessoal:

    Minha opinião é muito objetivo: Jornada é Kirk. Temos Spock, Maccoy – é claro – muito importantes e os demais também relativamente importantes. Porém Kirk é Kirk. O lider, o héroi, o “garanhão” que inspirou uma geração a amar Jornanda.

    Este negócio que o filme deve ter foco em todos os personagens, eu até concordo, mas num patamar inferior ao trio principal e principalmente a Kirk.

    Pine tem um grande desafio. Até entendo que ele queira de desvinvular de Shatner para ter seus próprios méritos, mas, dúvido que ele não vai se inspirar nele. Vai sim, porque Kirk é Jornada e Kirk sempre será Shatner.

    Torço por Pine e sei que ele não seria “burro” em não ter visto vários episódios com Shatner sentado na cadeirona. Alguém dúvida disto??

  26. Felipe Maricato Moura

    eu preciso estar vivo para ver esse filme

  27. Fabio Borges

    Obrigado Verde e Lucian pelas explicações, só um adendo, o Nimoy foi trabalhar em Missão Impossível quando acabou Jornada, mas não ficou muito tempo não.
    Ele pediu para sair pois não gostou do personagem que deram para ele interpretar.

  28. Verde

    Na época o M.I. já estave desgastado e nao durou muito mais tempo com a saida do Nimoy.

  29. Luís Henrique Campos Braune

    Sobre o post 23: ontem eu vi um pedacinho do tal filme e podem crer: o Pine tem todo o jeitão do Kirk/Shatner… resta saber se o conjunto da obra (dele) será bom…

  30. Marcos Jacoby

    Sobre o que disse o Flávio Fernandes acima…
    Já cheguei aos 40…
    Trekmaníaco com certeza, principalmente da T.O.S.
    Só que vc ´Shatnermaníaco…
    Tudo bem, eu tb sou fã de T.J. Hooker…
    Mas vendo hj, tenho outros olhos…
    E se fosse ele sozinho, seria uma chatice só…
    E antes que eu esqueça, acabei assistindo T. J. Hooker mais vezes por causa da Heather Locklear, rsrsrsrsrs…
    Ninguém nunca vai tirar os méritos do Hooker, digo, Kirk, digo, do Shatner, mas vc tá radical d+….

Escreva um comentário:

Use esta ferramenta para fazer seus comentários sobre os artigos e postagens no Trek Brasilis.

Quaisquer opiniões divergentes não são apenas permissíveis como encorajadas, mas certifique-se de que aquilo que posta seja realmente isto: opiniões. Pois qualquer colocação sem boa argumentação, sem evidências que a suportem e sem conhecimento do que se fala não pode ser classificado como opinião, mas sim como mero pitaco.

Os comentários são passíveis de moderação pela equipe do TB, aplicando para isto as Normas de Uso gerais do Fórum Trek Brasilis. Xingamentos gratuitos e quaisquer outras atitudes nocivas que podem ser classificadas com trollismo será algo que a equipe de colaboradores pode bloquear. As opiniões divulgadas pela ferramenta de comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não necessariamente refletem as opiniões do Trek Brasilis e de seus colaboradores.