Confira o lote de críticas do dia para Star Trek

poster1Com diversos eventos de pré-estreia de Star Trek ocorrendo, críticas continuam aparecendo sobre o novo filme da franquia, e não apenas de críticos da mídia tradicional, mas também de vários blogs — e as impressões continuam positivas. Veja alguns trechos a seguir das mais recentes críticas disponíveis.

Garen Daly, para o Gather Movies

O novo Star Trek é uma Jornada nas Estrelas para a geração do milênio. Sim, há inúmeras referências aos outros filmes e séries de TV, o bastante para manter os puristas contentes. E sim, o roteiro de Abrams atola um pouco por volta de meados do filme. Um folheto sobre convenções de viagem no tempo deveria ter sido distrubuído, mas o filme tem um ritmo tão rápido, então quem se importa? Aquilo pelo qual pode-se importar é que Kirk é audaz, Spock tem novos conflitos sobre sua dualidade e Zoe Saldana se destaca como a bonitona. Oh sim, McCoy (Karl Urban) está perfeito no papel e Scotty, interpretado por Simon Pegg de Shan of the Dead, adiciona um toque de qualidade quase Shakesperiano ao seu papel. Eric Bana está tenebrosamente bom como o vingativo Nero. Veredito final, o filme é explosivo; Abrams teve sucesso. Jornada nas Estrelas audaciosamente irá ter diversas novas aventuras. A franquia foi salva.

yinyarb, para o yinyarb

O elenco é ótimo, ainda que eu ficava com a impressão que Zachary Quinto iria repentinamente se virar em uma quebra de quarta parede e fritar o seu cérebros, no estilo do Sylar! E com basicamente duas horas de duração, o ritmo é bem cadenciado de modo que você não fica cansado pelo final, de fato, o deixa querendo mais aventuras a bordo desta magnífica nave espacial. Depois de tudo, o filme mostra ter uma sólida nota 4.5 em 5.

Stefan Hedmark para o MovieHamlet

No que os créditos finais do filme surgem, uma atualizada mas familiar música é reproduzida. É o tema original por Alexander Courage para a primeira série de Jornada nas Estrelas. Após assistir a tripulação da Enterprise se reunir pela primeira vez parecia bem lógico voltar ao momento em que o mundo primeiro os conheceu. Parece simbolizar bem o fim da introdução e o novo começo de uma nova, verdadeira aventura. Eu aguardo com ansiedade para isto, pois ainda que esta nova visão da franquia chegou perto de me excitar, eu tenho certeza de que o diretor J.J. Abrams e sua equipe criativa podem fazer ainda melhor. 3 estrelas em 5.

Brad Smoley, para o Corner Kicked

Tudo está atualizado e redesenhado. O filme tem uma aparência REALMENTE estilosa. O cara que interpreta Kirk está muito bom, e Quinto está muito bom. Pegg praticamente rouba o filme. Eu deixei o cinema querendo outras sequências para AGORA. Estou bastante excitado pelo futuro desta franquia. Acima de tudo, um ótimo filme-pipoca. (8/10).

[Atualização 17:49]

Jarmo Puskala, para o Beyond the Iron Sky

Então, e sobre o filme? De maneira simples, é bom. Se você não realmente se importa com Jornada nas Estrelas, ainda assim vai ser tão bom como qualquer outra ficção-científica de ação e definitivamente vale a pena. (….) No todo, eu gostei do filme. Não apenas eu gostei de o assistir, mas também gostei no que diz respeito a concordar com a maioria das escolhas que Abrams e companhia fizeram. E ainda que não é uma obra-prima cinematográfica ainda me deixa com vontade de que esta série continue seguindo. Histórias de origem são as mais difíceis e se Jornada nas Estrelas puder entregar um Cavaleiro das Trevas para o Batman Begins que foi este filme eu vou ser não apenas um trekkie feliz, mas um cinéfilo feliz.