• Francisco Oliveira

    Seria muito bom se tivéssemos uma nova série neste período de espera para o próximo filme .

    Star Trek de 3 em 3 anos é uma dose muito homeopática para minha sede de novas histórias do universo maravilhoso de Jornada.

    2012 está longe demais !

    Abraços , Francisco Oliveira

  • César Michelin Jr.

    Pessoal, eu não me lembro desse flerte entre Spock e Uhura na série original. Alguém lembra?

  • Daniela

    Concordo com o César. Não percebi isso na Série Original, seja de forma evidente ou apenas sugerido.

  • fabiofbg

    Se não me engano o JJ A brams aceitou fazer ST se surgirem seriados SÓ DEPOIS dos três filmes que ele tá dirigindo.

    Eses 2 aí ficam repetindo as mesmas coisas, na proxima entrevista, podem comparar, só sai a mesma coisa.

  • fabiofbg

    Post 2:

    Aconteceu em um episódio que eu não me lembro o nome que Uhura estava cantando no refeitorio e Spock tocando uma harpa.

    Foi uma troca de olhares, mas não deve ter durado mais que 5 segundos. Eles estão se agarrando a esta cena pra justificar esse romance.

  • JOSE RENATO

    Sei que isso foi na PRIMEIRA TEMPORADA!!!!!

  • Sandra

    É verdade tem essa cena do Spock c/ a Uhura mas é uma coisa bem sutil, na verdade tinha uma coisa mais explícita entre ele e a enfermeira. Mas eu gostei do envolvimento dele c/ a Uhura em StarTrek, rola uma química legal entre eles e ficou engraçado qdo o Kirk descobre q os dois estão juntos, afinal ele vinha dando em cima dela desde o começo e ñ conseguiu nada.

  • Star Trek

    O episódio (que também não lembro bem o nome) mostra o Spock no comando e a Uhura começa a questionar como os Vulcanos tratam as mulheres e como seria o romance em uma noite de lua. O Spock, como sempre, responde sério e diz que Vulcano nao possui Lua. O papo entre os 2 é mais ou menos assim. Não tenho certeza, mas acho que é no episódio “O Sal da Terra”. Quando vi o romance no filme Star Trek lembrei na hora desse episódio da séria clássica. Pelo jeito Roberto Orci e Alex Kurtzman entendem bem mais de TOS do que muitos aqui no TB.

  • Rafael RafaData

    Um flerte de fato existiu na Série Clássica entre os personagens!
    Também rolava um certo olhar de admiração da Uhura para o Spock no começo da série!

    Acho que tinha alguma pauta pra desenvolver o romance entre eles, mas foi algo descartado pelo fato de não querem que o papel da Nichelle crescesse ou porque queriam que a mulher do criador da série tivesse mais o que fazer no seriado. Não acharia estranho se fosse algo que surgiu de uma recusa do Nimoy em ver seu personagem se envolvendo romanticamente desse jeito!

    De qualquer modo ver o Spock no meio de um triângulo amoroso meio fora dos padrões, com Uhura e Chapel, seria algo interessante de ver sendo explorado! Pena que não rolou na série, tomará que role nos novos filmes do cinema!

  • Ralph Pinheiro

    No quinto filme de TOS, o fatídico A Fronteira Final, o diretor Shatner apresenta Uhura e Scotty muito íntimos. Deu a entender que já na aposentadoria eles tinham algo a mais.

  • nilton CK

    Acontece de fato esse flerte entre Uhura e Spock na primeira temporada, alguem falou da cena do refeitorio e outro de uma cena na ponte.Ambas são verdade, na cena da ponte fica mais claro que é um flerte, na cena do refeitorio pode-se interpretar que foi uma brincadeira da uhura…Spock toca sua ¨harpa¨vulcana enquanto Uhura canta com uma letra falando do enigmatico vulcano, é um flerte, mas pode ser interpretado como uma brincadeira ou descontração pq logo depois ela canta para o alferes ……(não lembro o nome dele, mas é irlandes…rsrsrsr)tb com uma letra falando sobre este…engraçado q nesta cena spock até dá um leve sorriso( rsrsrsr….pra um vulcano…pense…)…Mas na minha interpretação é um flerte sim, e acho que foi feito desta forma e depois a idéia deve ter sido descartada como disse um colega acima.Mas achei bacana usarem isto no filme…e digam o q quiserem…mas os dois roteiristas tem demonstrado conhecer realmente Jornada…não acho que eles sejam escritores ruins(ta havendo muita critica em cima deles)…os ultimos filmes que me lembro q escreveram foram transformers 1 e2 e ST, as pessoas criticaram muito trans1, eu achei um ótimo filme, com bom roteiro e boa ação…só não foi melhor pq o diretor Michael Bay é exagerado e dramalhão..mas o primeiro achei um filme excelente…Fica minha duvida em relação ao trabalho deles no segundo transformers, este já achei um filme detestavel, dos piores q ja vi na vida, merece o framboesa de ouro….mas não sei quanto tem no roteiro da dupla em questão e do outro roteirista, além da pressão do estudio e das idéias do bizarro Michael Bay e suas manias de grandeza…¨coloquem mais robôs,mais robôs….¨acho q no terceiro vai ter 200 robores…aff…
    Enfim, e Star Trek (opínião minha) foi um filme excelente, muito acima da média em relação a roteiros de filmes arrasa quarteirões de verão.

  • Henrique Hübner

    Post 1: Sobre a possibilidade de uma nova série entrementes ST12, parece que temos novidades:

    http://trekweb.com/articles/2009/10/23/JJ-Abrams-Says-Star-Trek-XII-Must-be-the-Most-Meaningful-Adventure-for-the-Crew-of-the-Enterprise.shtml

  • http://netiteve.wordpress.com/ Netiteve

    Roberto Orci e Alex Kurtzman serão roteirista medianos até provarem o contrário. O pior que nem fora da franquia Star Trek eles acertam.

    A sorte deles é que estão fazendo roteiros para filmes de entretenimento puro e qualquer coisa acaba sendo aceita se o diretor fizer sua parte.

    Por causa dessa “qualidade” deles não espero nada de profundo para a continuação. Na verdade até parece uma piada, pois certamente eles sabem que fazem filmes escapistas.

    Sobre o romance entre Uhura e Spock é a única coisa mais inovadora, ou digamos, a melhor sacada que eles tiveram. O relacionamente deles é mais interessante que a destruição de Vulcano.

  • VERDE

    A cena no refeitório é do episódio CHARLE X, e o tripulante irlandês é o tenente Kevin Riley.

  • trekker6

    Confirmando o que verde disse o episódio realmente é o ESTRANHO CHARLIE – Charlie x.
    Porém acho que o romance insinuado entre Uhura e Scott em Star Trek v seria mais pertinente ao novo filme e não iria ferir o canon. Não gostei dela com Spock.
    E lembrando que quando Spock disse que vulcano não tinha lua, mais tarde eles esqueceram isso em Star Trek – the movie e colocaram de saída acho que duas luas.

  • http://www.trekbrasilis.org Hildebrando Oliva

    Na minha opinião, pelo que li acima, a idéia veio do beijo da UHURA com o Kirk,. O namoro com SPOCK foi tirado da idéia de homenagear o primeiro beijo interracial da T V. Está lá na frase do ORCI, ultimo paragrafo. Mas estes dois patetas, o terceiro é o JJ, entendem o que querem e fazem o que querem pior ainda. Flerte do SPOCK com a UHURA, precisa muito exercicio de imaginação para ver isto em TOS.

  • Sandra

    Será q o filme é só p/ 2012 mesmo? A Zoe Saldana disse pro E!Online(24/10/09) q já procuraram ela prá saber da agenda dela e se entendi direito é pro ano q vem. Só se começarem a rodar no final do ano e ñ mais no verão como tinham falado.

  • Carlos Tosh

    no segundo filme o spock vai abraçar a lógica pura e o kirkizão vai consolar a uhura…

  • Marcos Jacoby

    Do jeito que esses dois são doidos, são bem capazes de terminar o romance da Uhura com o Spock e botar a Uhura com a Chappel e aí teremos o primeiro beijo lésbico em filmes de Jornada nas Estrelas.

    Aí o Spock se decepciona de vez, abraça a filosofia vulcana e procura manter a amizade com o Kirk!

    E até pode ser que depois disso o Kirk se aproxime da Uhura e da Chappel e aí teremos o primeiro “ménage-a-trois” da série…

    Se deixarem eles levam prá estes lados mesmo…

  • Marcos Jacoby

    Só que nesse caso vão ter que acabar trocando o nome da série e sua classificação tb…

    Mas como o que importa é $$$, quem sabe o que se passa pela cabeça destes malucos…

  • Raul Mamoru

    Na série original recebiamos insinuações claras o bastante para perceber que UHURA sentia um fascinio pelo oficial de ciências.
    O que, pelo menos em minha imaginação, poderia ter havido uma abordagem antiga pela parte da oficial de comunicações.
    Se havia dado certo ou não, ninguem sabia.

    Agora, de o Spock ter aceitado o ombro sentimental de Uhura, isso é absolutamente compreensivel, pois SAREK mesmo era casado com uma emotiva…

    Terráquea!

    É… os filhos são espelho dos pais.

    Pelo tal, o namorico de Spock e Uhura não é motivo para tanta polemica.

  • Raul Mamoru

    Agora resta saber o que significa “profundo” para Orci e Kurtz’.

    Acho que desta vez vai, porque colocar algo profundo em uma história que tinha como função tentar mostrar a genese da “família da Enterprise” tava dificil mesmo.

  • VERDE

    ESPERO QUE O TERMO PROFUNDO NÃO SE REFIRA A UMA ESTÓRIA NO FUNDO MAR OU NO SUBTERRÂNEO, SENÃO A SÉRIE VAI “PRO FUNDO”, MESMO.

  • Padô

    Na verdade este romance vai até onde o carisma do casal atrapalhar a bilheteria, ou vai almentar até onde almentar os ganhos finaceiros.

    E como eu já disse antes estes dois só dão declarações vazias, já estão dando sono.

  • trekker

    Só não poderá ser “mais pro fundo”…