Simon diz que script de Orci era muito trekker

pegg trek 3Simon Pegg continua falando a respeito do seu trabalho de escrita para o próximo filme Star Trek. Em nova entrevista ao site Radio Times, Pegg falou do script de Roberto Orci como sendo muito trekker para ao estúdio e fez críticas a onda dos filmes de super-heróis. Além disso ele confirma o título do filme. 

Em entrevista à revista Radio Times, Pegg disse que a sociedade havia se tornado “infantalizada” e que os filmes desafiadores haviam sido usurpados na bilheteria pelo vazio.

Apesar de sua reputação como um garoto-propaganda para geeks, Pegg disse que os trabalhos mais criativos foram aqueles não ligados ao gênero: “Antes de Star Wars, os filmes que foram sucessos de bilheteria eram O Poderoso Chefão, Taxi Driver, Bonnie e Clyde e Operação França, filmes de arte corajosos e amorais”.

“Então, de repente o ônus comutou para espetáculo e tudo mudou … Eu não sei se isso é uma coisa boa.”

O ator diz gostar do gênero scifi e aventura, mas critica a onda Marvel que se espalhou pelos estúdios: “Obviamente, eu sou muito fã confesso de ficção científica e cinema de gênero, mas parte de mim olha para a sociedade como é agora e penso que nós estivemos infantilizados pelo nosso próprio gosto”.

“Agora estamos essencialmente todos consumindo coisas muito infantis – histórias em quadrinhos, super-heróis. Adultos estão assistindo este material, e estão levando a sério”.

“É uma espécie de emburrecimento, de certa forma, porque isso está levando o nosso foco para longe de problemas do mundo real. Filmes costumavam ser sobre viagens desafiadoras, emocionais ou questões morais que poderiam fazer você ir embora e reavaliar como se sentiu sobre tudo aquilo … seja o que for”.

“Agora nós quando saímos do cinema realmente não pensamos em nada, além do fato de que o Hulk teve uma briga com um robô”.

“Às vezes (eu) sinto como se perdesse as coisas cultivadas”, disse ele. “E eu honestamente pensei outro dia que eu deveria me aposentar do geekdom”.

“Eu me tornei o garoto-propaganda para aquela geração, e não é necessariamente algo que eu particularmente quero ser. Eu gosto bastante de sair disso e fazer alguma atuação séria”.

 

Sobre Star Trek.

Quanto a Star Trek, ele disse que tinha sido convidado a fazer o novo filme “mais inclusivo”.

“Eles tinham um roteiro de Star Trek que não funcionou realmente para eles. Eu acho que o estúdio estava preocupado que poderia ter ficado demasiado Trek-y”, disse sobre o projeto inicial de Orci.

“Avengers Assemble, que é um muito nerd, uma história em quadrinhos, supostamente coisa de nicho, fez 1,5 bilhão de dólares. Além da Escuridão fez metade de um bilhão, o que ainda é brilhante. Mas isso significa que, de acordo com o estúdio, ainda há 1 bilhão no valor de bilheteria que não foi ver Star Trek. E eles querem saber por quê.”

Ele acrescentou: “As pessoas não olham isso como um divertimento, colorido brilhantemente, de um entretenimento de sábado à noite, como os Vingadores”, acrescentando que a solução seria “fazer um western ou um thriller ou um filme de roubo, em seguida, preencher com personagens de Star Trek, só assim seria mais inclusivo para um público que pode ser um pouco reticente”.

Os comentários provocaram uma reação em toda a Internet, forçando Pegg a escrever um sincero mea culpa  em seu site: “o comentário sobre ’emburrecimento’ veio como uma enorme generalização tola. Eu não quis dizer que a ficção científica ou fantasia estão burros, longe disso … Nas últimas duas semanas, eu vi dois expoentes brilhantes do gênero. “Ex Machina”e “Mad Max: Fúria sobre Rodas”, ambos fizeram a minha cabeça girar de maneiras diferentes e maravilhosas e são ambos filmes muito crescidos”.

“O que eu quis dizer foi que cada vez mais espetáculo está se tornando a condução da prioridade criativa, e os filmes podem tornar-se menos pensativos ou desafiadores”, continuou o ator em seu blog. “O espetáculo de ‘Mad Max’ é sustentado não só por múltiplas camadas de enredo e personagem, mas também por uma sensação cinematográfica quase perdida de ‘como é que eles fazem isso?’ A melhor coisa que a arte pode fazer é fazer você pensar, fazer você reavaliar as opiniões que você achava que eram suas”.

No fim, Pegg encerra seu comentário, confirmando o título do filme, “Falando nisso, é melhor eu subir a bordo do velho hypocropter e voar de volta para escrever Star Trek Beyond”.

Fonte: The Guardian.