HQs: resumo de Star Trek #48: “Deity, Part 1 (2)”

aa 1Estamos de volta com mais um resumo da edição em quadrinhos da IDW Publishing. A coleção Star Trek: The Five Year Mission está em seu número 48 e a próxima aventura nos leva a uma história em duas partes num planeta desconhecido, cujos habitantes adoram deuses vingativos. Veja um resumo de  “Deity (Divindade), Part 1”.

Através da editora IDW Publishing continuamos a receber novas aventuras da tripulação da Enterprise de J. J. Abrams, na forma de quadrinhos. A coleção atual, chamada de Star Trek The Five Year Mission, traz a missão de cinco anos, como um prequel para o próximo filme

Nesta 48ª edição, apresentamos um resumo de “Divindade”,  em sua primeira parte.

Após fugirem da rede de energia Tholiana, na edição anterior, Kirk e a tripulação da Enterprise prosseguem em sua missão de exploração.

A história abre com Sulu sendo chamado a sala de Kirk, onde o capitão diz ao navegador que ele vai liderar uma missão avançada para um dos planetas do sistema Banks-216. Ele está permitindo que Sulu lidere porque “… uma coisa eu tenho certeza, é que você vai ser o capitão de uma nave estelar um dia. Quanto mais experiência você tiver em todas as facetas das operações da nave, melhor você estará preparado”. Sulu fica, à princípio, apreensivo mas aceita o desafio.

Scotty entra na sala mostrando a Kirk um novo equipamento que ele criou: uma forma rudimentar de tela holográfica para permitir que equipes de estudo possam observar civilizações nativas sem serem vistas, como no início de Star Trek VII: Insurreição.

O planeta possui uma flauna e flora diversificada, além de uma civilização primitiva. A equipe chega a superfície e se depara com um monumento sagrado, distante da cidade dos nativos.

aa 3

O oficial de Ciências Ferdowsi observa que “as torres parecem ser um cerimonial de algum tipo e pelas inscrições existe a possibilidade de que sejam usadas para cálculos astronômicos, como visto em outras culturas pré-dobra”.

A oficial de segurança, tenente Cordry, capta vários alvos em seu tricorder, que se dirigem ao local onde estão. Além disso, uma grande tempestade se aproxima. Sulu pede a Scotty que acione a tela invisível a fim de observarem os nativos o máximo de tempo possível. 

a nativos

Criaturas meio humanoides com cabeça de ave, cuja linguagem o tradutor universal não pode compreender, chegam ao monumento para um ritual carregando seus filhos.

As pequenas criaturas são colocadas nas bases das estruturas. Uma espécie de sacerdote profere algumas palavras e para espanto de todos, raios vindos da tempestade elevam os pequenos aos céus.

a pequenos

Enquanto isso, em órbita do planeta, os sensores da Enterprise detectam a chegada de uma gigantesca nave, de origem desconhecida.

a nave

Kirk ordena que levantem os escudos. Chekov informa que a nave está sondando a Enterprise. Spock observa que ela está absorvendo os raios da tempestade.

O capitão tenta comunicação com Sulu, mas a tempestade interfere no sinal. Mesmo assim, Sulu fala brevemente sobre o ritual e os raios. A comunicação é interrompida temporariamente.

Na superfície, Scotty está tendo problemas para controlar a tela holográfica, devido a chegada da tempestade.

De repente, a tela fica desativada, o grupo torna-se visível aos olhos dos nativos, que os cercam com suas armas. “Nada poderia sair pior para uma primeira missão”, lamenta Sulu.

A segunda parte de “Star Trek: Deity” está prevista para sair ainda para este mês. Aguarde.