Orci: “Vilão pode ser uma pessoa ou um conceito”

Na última entrevista do co-roteirista de Star Trek, Roberto Orci  falou sobre fazer uma história mais audaciosa para a continuação. Agora, o mesmo Orci comenta a respeito de como poderia ser o vilão do próximo filme. Mesmo não conseguindo ser específico, ele forneceu algumas dicas. Veja a seguir.

Roberto Orci, durante a Wondercon, deu mais uma entrevista, dessa vez a IGN, onde responde a um rumor de que o vilão seria alguém da primeira temporada da série original.

Eu não penso assim. Temos falado que o vilão pode ser uma pessoa, ou pode ser um conceito. Nós ainda não sabemos – ou ninguém sabe ainda, exceto nós.

Ao Orci foi perguntado se o vilão poderia ser uma criação que existiu em Jornada antes. “Sem comentários”, disse ele com um sorriso, acrescentando que a programação do próximo filme “vai ficar Ok” e que eles têm muito tempo como fizeram com o primeiro.

O pessoal do ScreenRant também teve uma chance de falar com Orci na Wondercon. Ao comentar sobre o processo de roteirização de Cowboys and Aliens, o roteirista usou, como um exemplo, um famoso vilão de Jornada.

Você começa a aprender o que funcionou e o que não funcionou antes, mas cada vez que você vai buscar lá fora, é a mesma página em branco, é o mesmo processo horrível. Mas em todas as coisas do gênero (ficção) que fazemos, dizemos sempre, qual pequeno tema seria para um filme independente se você não tiver robôs ou naves espaciais ou Klingons? E se você tem essa história, então talvez você esteja no caminho certo. Em Star Trek há uma irmandade de opostos que tem que prosseguir reunida. Em Transformers, é uma criança que cresce até a idade adulta. Em Cowboys and Aliens queríamos ter certeza de que encontramos o mesmo tipo de lugar a partir de personagens que permitem que tudo aconteça ao seu redor.

Então a questão é, Orci falou genericamente sobre Klingons ou teria relacionado com o próprio script de Jornada? Tudo faz parte do marketing para a especulação dos fãs.

Fonte: TrekMovie