Nimoy e a longevidade de Jornada

Neste próximo fim de semana o ator Leonard Nimoy vai receber um título de doutor pela Universidade de Boston. Ele também estará na cerimônia de formatura da turma da Faculdade de Belas Artes. Em antecipação do evento Nimoy falou ao jornal da faculdade sobre ter crescido em Boston, e um pouco sobre Jornada também. Veja trechos a seguir.

O reitor Benjamin Juarez chamou Nimoy de “um educador inspirador e um filantropo mais generoso” e salientou o quanto “sua carreira tomou o caminho mais elevado para que um graduado da CFA possa aspirar: De um artista cidadão”.

Falando ao jornal BU, Nimoy comentou sobre o evento e também foi questionado sobre a longevidade de Jornada no contexto do próximo filme.

Há um novo filme de Jornada com lançamento previsto para o próximo ano. Isso te faz feliz de ver a franquia continuar forte 45 anos após a estreia da série?

Eu não posso dizer que estou surpreso, mas estou satisfeito. É muito lisonjeiro saber que fizemos parte de algo que tem durabilidade, que tem uma longa, longa vida. Eu não estou surpreso, mesmo porque quando estávamos fazendo a série, achei que poderia ter um futuro longo. Está situada no futuro, de modo que não envelhece muito rapidamente. A forma como ela evoluiu foi muito surpreendente. Nós terminamos fazendo a série em 1969, quando foi cancelada, e eu pensei que poderia ficar em syndication por alguns anos e depois desapareceria gradualmente. Mas nos anos 70, assumiu toda esta explosão de vida nova em syndication.

Nimoy também discutiu novamente sua aposentadoria …

Em que você está trabalhando atualmente?

É realmente difícil dizer. Estou tentando encontrar meu caminho agora. Meu caminho não é tão claro para mim como era no passado. No passado, eu sabia exatamente o que eu estava fazendo. Eu gostaria de dizer que eu estava majoritariamente pensando na carreira e minoritariamente na família, e agora eu acho que mudou. Eu estou muito mais interessado na minha família agora e menos na minha carreira. Eu estou fazendo algumas escolhas, trabalhando no que eu acho interessante. Eu não vou ir longe em trabalhos longos ou viajar longas distâncias para trabalhar em projetos. Eu atuei em todo o Estados Unidos e vários países, e isso não me intriga como costumava fazer. Agora estou muito mais interessado em estar com meus filhos e seis netos. Estou curtindo minha vida. Eu faço um trabalho de voz ocasional ou uma aparência na câmera. Eu fiz uma presença de voz em The Big Bang Theory há alguns meses. É um programa muito inteligente, eu gostei de fazer isso.

Falando nisso, Nimoy parece ainda aberto para o regresso em Fringe para a quinta e última temporada, observando “É apenas uma questão de como ele vai tocar” o seu personagem William Bell”.

Fonte: Trek Movie