Greenwood e o adeus a Pike

Bruce_GreenwoodBruce Greenwood não fazia segredo do fato de que ele queria voltar para o papel de Christopher Pike para a sequência de Star Trek, mas a morte de seu personagem em Além da Escuridão foi sentida por muitos fãs por causa do vínculo entre Kirk e Pike nessa linha de tempo. Numa entrevista ao site Star Trek.com Greenwood contou sobre as cenas da morte do personagem e visualizou alguns de seus próximos projetos.

Será que J.J. Abrams avisou com antecedência de que Pike iria morrer ou você descobriu quando chegou a essa página no script?

Greenwood : Bem, ambos, de certa forma. O roteiro foi entregue e , em seguida, eu vi um texto de J.J., que escreveu: “Chame-me , antes de ler o roteiro. Chame-me de imediato”. Eu fui e pensei, “Oh, o que isso significa ? Eles decidiram que vão fazer um roteiro diferente? Algo que não tem Pike nele?”. Eu não sabia o que estava acontecendo. Então eu liguei para ele e ele me revelou: “Eu tenho uma boa e má notícias. A boa notícia é que ele é parte integrante da história e um monte de ação acontece com você. A má notícia é que, bem … você não sobrevive”. Então é assim que caiu.

Qual foi sua reação imediata?

Greenwood : Oh, eu fiquei esmagado inicialmente, mas isso foi antes de lê-lo. Uma vez que eu li, percebi que era uma boa maneira de sair, e tivemos muita diversão ao fazê-lo.

As cenas Pike-Kirk deu nos dois filmes um pouco de coração e ressonância emocional. Que rapidez você e Pine perceberam que você teve a química necessária para fazer as cenas certas?

Greenwood: Foi muito rápido. Nós nos demos muito bem logo de cara e achei muito fácil de falar com uns e outros na frente das câmeras. É apenas uma daquelas coisas em que você pensa: ” Cara, eu sou grato que isso pareça tranquilo”.

Quantas vezes você tinha feito cenas de morte no passado?

Greenwood: Eu fiz um punhado dessas cenas. Eu já fiz algumas das mais violentas, onde você começa uma espécie de uma arrancada do outro lado da sala e cai descendo escadas ou sendo explodido ou queimado … todos os tipos de coisas. Este foi diferente, porque eu tinha que ter esse momento com Zach (Quinto). Então, nós tivemos a chance de sair um pouco lentos e eu realmente tinha alguma coisa para fazer?

Isso foi também seu último dia no set?

Greewood: Não, não foi. Nós fizemos as cenas no bar depois disso.

O filme teve um bom desempenho nas bilheterias , e muitos fãs e um bom número de críticos deram opiniões fortes. No entanto , existem alguns fãs que acham que o filme – além de cenas de Kirk/Pike – errou o alvo, como Jornada. Seus pensamentos?

Greenwood: Eu acho que você está fazendo referência ao descontentamento dos fãs do “núcleo duro”, e eu não tenho certeza do qual porcentagem de fãs queria algo realmente diferente. Acho que as pessoas podem se concentrar nisso, mas acho que de uma maneira geral os fãs da franquia ficaram felizes com esse filme.

Você ficou satisfeito com o filme ?

Greenwood: Eu achei que foi ótimo. Sou parte dele e é muito difícil para mim ser objetivo. Eu estou muito conectado com as pessoas que fizeram isso e sei que a quantidade fenomenal de trabalho que deu. Então, eu estou predisposto a gostar dele … e eu gosto.

Você sente que perdeu a chance de continuar na franquia e no elenco com sua saída?

Greenwood: Meu desejo não tão secreto é que de alguma forma haveria uma cena nostálgica onde Pike conseguria voltar e falar com Kirk, de alguma forma. Eu não acho que eles possam me dar uma gota de sangue de Khan porque isso tornaria minha morte um pouco sem sentido se eles pudessem me reanimar. Mas é claro que eu estou esperando que eles venham puxar na memória e me trazer de volta .

Como sempre, você tem uma pilha de projetos no caminho: The Challenger Disaster, And Now a Word from Our Sponsor, Endless Love, Devil’s Knot, Queen of the Night, WildLike, etc Nós não vamos pedir-lhe para falar em detalhes sobre todos eles , mas há um ou dois que você está particularmente feliz?

Greenwood: WildLike é um pequeno filme que filmamos no Alasca no ano passado, e é uma bela história . Endless Love, nós tivemos muitas filmagens divertidas em Atlanta neste verão. Devil’s Knot está no Festival de Cinema de Toronto. Um projeto que eu estou incrivelmente animado e não é um filme, mas uma peça de teatro. É realmente um musical que eu estou prestes a começar a ensaiar, e é escrito por Stephen King e John Mellencamp. Estaremos fazendo uma turnê no Centro-Oeste, em meados de outubro. É chamado de Ghost Brothers of Darkland County.

E você está cantando, certo?

Greenwood: sim. Estamos usando a banda do John como o rock and roll band que está nos fazendo um backup. Fizemos oficina em Nova York e eles realmente montaram uma produção alguns anos atrás, em Atlanta. Esta versão que estamos fazendo será uma forma simples, ao vivo versão realmente de rádio. Estamos fazendo o Ryman em Nashville e alguns outros grandes locais em todo o Centro-Oeste. É engraçado, eu estava cantando em uma banda cover há 30 anos e fazendo Mellencamp quando estavam com as músicas de John Cougar. Então, eu acho que tenho cantado as coisas dele por um longo tempo.