Marina Sirtis chama diretor de Nemesis de “idiota”

destination STCom a maior parte do elenco de A Nova Geração em Londres no Destination Star Trek, neste fim de semana, a conversa inevitavelmente se voltou para o último filme da série em 2002, Star Trek: Nemesis. Algumas coisas interessantes foram ditas por Michael Dorn, Marina Sirtis, Denise Crosby e até Jeri Ryan.

Muito tem sido dito sobre o filme de 2002 Star Trek: Nemesis , que acabou por ser ao mesmo tempo uma decepção crítica e financeira, e verifica-se que no Destination Star Trek em Londres foi uma oportunidade para ainda mais a ser comentado sobre essa produção. Durante uma reunião do elenco de A Nova Geração (moderado por William Shatner), no sábado, foi perguntado ao grupo “como se sentiu” ao filmar Star Trek: Nemesis como “o fim de uma era”. Michael Dorn respondeu:

“Sabíamos que era o fim, mas não era um ‘Oh meu Deus’, foi uma filmagem difícil e houve um monte de coisas diferentes que aconteceram …”

Não satisfeita com esta resposta, Marina Sirtis (aparecendo um pouco frustrada) interrompeu.

“Ah, vamos, diga! O diretor era um idiota!”

O comentário foi recebido por aplausos e Shatner perguntou: “Quem era o diretor?” e Sirtis respondeu com o gracejo “Stuart Baird … filho da puta!” Depois da revolta de Sirtis, Dorn voltou para sua resposta e observou que não foi um grande negócio para ele, porque ele tinha estado através de um ‘final’ por duas vezes antes (com “All Good Things” e “What You Leave Behind”).

Mais tarde, durante o mesmo bate-papo, Denise Crosby falou sobre o desenvolvimento de sua personagem meia-romulana Sela, quando o assunto de Nemesis veio à tona novamente. Crosby disse à multidão:

Eu conversei com os produtores de Nemesis , quando descobri que eles estavam fazendo uma história sobre romulanos … e eu sugeri que devessem tentar visitar esse personagem [Sela] … Eu não posso te dizer o que disse, mas eles não fizeram isso.

Durante sua palestra domingo no Destination Star Trek, a atriz da série Voyager, Jeri Ryan, foi questionada sobre a possibilidade de um filme de Voyager. Respondendo à pergunta, Jeri disse “que a nave provavelmente já navegou”, mas ao falar sobre Star Trek: Nemesis, que foi filmado apenas metade de um ano após Voyager sair do ar, Jeri lembrou uma certa conversa por telefone sobre o filme:

Veio o convite e eles disseram “vamos colocar Jeri Ryan no filme”, por mim, tudo bem … mas de que forma é que vocês vão colocar Jeri Ryan no filme? “Bem, nós estamos substituindo um dos personagens por Sete”… o que não fez nenhum sentido.

Ryan então passou a falar de um medo de ser estereotipada, e tendo apenas um trabalho acabado que foi em Voyager (tendo apenas começado em Boston Public ), ela acabou recusando a oferta do papel no filme. Ryan continuou dizendo aos fãs que depois disso, lhe foi perguntado: “você gostaria de ser uma convidada no casamento?” Mais uma vez, Jeri resumiu o sentimento geral na sala, gritando no microfone: “Não, eu não conheço essas pessoas, eu não quero ir para o seu casamento!”

Jeri Ryan não revelou quem seria o personagem a ser substituído.

Segundo se comenta, a breve participação de Kate Mulgrew, como a Almirante Janeway, foi escrita após a recusa de Ryan. Então, quando Ryan diz que o plano era ter Seven “substituindo” um dos personagens em Nemesis, a primeira coisa que vem a mente é que ela estava falando sobre a substituição de um dos principais da série A Nova Geração e não a ponta de Mulgrew. Isso pode não ter sido o que ela queria dizer, mas seu último comentário é mais uma evidência de que o papel que tinham em mente para Ryan seria mais substancial do que uma simples participação.

Fonte: Trek Movie