Discovery ano 4 terá o retorno de David Cronenberg

Numa entrevista concedida a Variety, David Cronenberg confirmou que seu misterioso personagem Kovich estará de volta na próxima temporada de Star Trek: Discovery, que entrará em seu quarto ano.

David Cronenberg é um cineasta, roteirista e ator canadense, conhecido por seus filmes de terror e ficção científica, como Scanners, A Mosca, Na Hora da Zona Morta, entre outros.

Na entrevista à Variety, Cronenberg definiu Kovich como um interrogador que também é uma espécie de historiador acadêmico e falou de sua interação com Georgiou.

A 'Star Trek: Discovery' Novel Points To A Theory For What's Going On With Georgiou – TrekMovie.com

“Ele mantem suas intenções ocultas, assim como a imperatriz. E enquanto ele tenta descobrir alguns segredos dela, ela realmente está fazendo o mesmo com ele.”

O cineasta, aos 77 anos, disse ser um fã da Star Trek original, que acompanhou um pouco algumas das outras séries e também os filmes de JJ Abrams, mas desconhecia Discovery. Para ele, esta série traz um universo bastante complexo com muitos personagens e, na verdade, mais de um universo, como se descobriu.

“Portanto, não posso dizer que desfiz todos os nós possíveis na série. [Estou] me concentrando, como um bom ator, principalmente no meu personagem e em seu papel particular no momento. Na verdade, é uma coisa do tipo “esteja aqui agora”, porque ainda não descobri tudo”.

Ao ser perguntado como chegou a aceitar o papel de Kovich, Cronenberg brincou dizendo que “é barato e está disponível”. Alex Kurtzman estava pensando em colocá-lo na série e morar em Toronto facilitou a comunicação pelo convite.

E então, é claro, fiquei encantado por fazer parte dos múltiplos universos de Star Trek.

O personagem Kovich tem um grande conhecimento sobre o universo do espelho, mas Cronenberg não queria que sua lembrança deste universo pela série original atrapalhasse o desempenho do personagem.

Acho que me lembro vagamente que foi realmente espetacular, que deveria haver um universo espelho, mas não apenas um espelho – quero dizer, é realmente uma espécie de universo reverso. Mas não com força suficiente, devo dizer, você sabe, realmente não ajuda você como ator, saber certas coisas. É realmente como uma espécie de empreendimento existencial, realmente brincando com o momento em que você sabe que não pode realmente incorporar todas essas coisas, todas essas memórias.

O cineasta fez questão de elogiar todo o trabalho de produção e cenários, durante as gravações.

Acho que nunca construí um cenário que fosse tão complexo e inventivo naquele estilo de ficção científica em particular como eles fizeram aqui em Toronto. Muito impressionante.

E, claro, eu estava interessado no manuseio dos efeitos visuais e no que havia no programa que era prático e o que obviamente seria feito mais tarde na pós-produção. Foi simplesmente perfeito, realmente, e algumas deles eram surpreendentemente simples. Fiquei muito interessado em ver isso, porque é claro que eu mesmo lidei com efeitos visuais, mas não tinha feito toneladas de CG – você sabe, computação gráfica. A parte do diretor em mim ficou muito intrigada com isso.

Estar em contato com a produção de filmes quando não estou realmente fazendo um filme é muito bom. Mesmo no set de Jornada, há muito da equipe que eu conheço e, na verdade, os filhos e filhas de várias equipes com quem trabalhei. Portanto, é como uma velha casa – apenas reconectando.

Cronenberg não falou muito sobre quem realmente poderia ser seu personagem, mas comentou a respeito dos diálogos inteligentes e “tecnológicos” que ele produz e seu desafio em trazer uma emoção nisso tudo.

Star Trek: Discovery' revisits the Mirror Universe in 'Terra Firma, Part 1' | Space

Mas em termos do que eu estava fazendo, sou um ator obediente e estou tentando trazer a música para fora do diálogo. É um diálogo muito interessante. Não é fácil, porque não é naturalista, obviamente. Às vezes, meu personagem em particular está entrando em uma espécie de monólogo tecnológico de ficção científica. É difícil trazer a música para fora e ter alguma emoção nela, então não é apenas um material tecnológico seco. É um grande desafio de atuação e muito divertido.

Apesar de seu entusiasmo pela série Discovery e por Star Trek de um modo geral, ele não tem interesse em escrever algum episódio ou mesmo dirigir para a franquia.

Não, realmente não. É um tipo muito diferente de direção. É quase como um outro trabalho, você sabe, e isso é outra coisa que eu estava muito interessado em ver. É mais técnico. Não posso dizer isso com certeza sobre “Discovery”, porque realmente não sei, mas duvido que os diretores estejam por perto para a pós-produção, para todo aquele CG e para quando você tiver que fazer gravações adicionais. Eu fiz alguns [ADR no meu episódio], e não havia nenhum diretor envolvido. Eram apenas as pessoas do som que estavam montando a trilha sonora. Todas essas são coisas nas quais você está dirigindo um filme, está totalmente envolvido. E está envolvido na escolha do cinegrafista, está envolvido no elenco e assim por diante. Quando você chega a uma série como “Star Trek”, muitas dessas coisas já foram determinadas pelos produtores e pelo showrunner. Portanto, é um tipo bem diferente de direção. Se eu dirigir novamente, não seria para dirigir um episódio de uma série.

Fonte: Comic Book