Paramount se rende ao formato Blu-ray

tos-hd-dvd.jpgHá dois dias atrás, a empresa Toshiba anunciou que encerraria a produção dos seus HD-DVDs. Os únicos estúdios a manterem esse formato eram a Universal e a Paramount. Agora o site Hollywood Reporter recebeu um anúncio da Paramount Home Entertainment informando que adotará o novo formato Blu-ray.

“Nós estamos satisfeitos por ver que a indústria está se movendo para um único formato de alta definição, o que nós acreditamos que seja do melhor interesse para o consumidor. Como esperamos começar a produzir nossos títulos em Blu-ray, monitoraremos a adoção do consumidor aos produtos e determinaremos nossos planos de acordo com o mercado”, disse a nota.

Sem dar mais detalhes, a Paramount nada falou quanto ao lançamento das duas últimas temporadas da Série Clássica remasterizada em HD-DVD, como foi feito com a primeira temporada, ou se passarão a produzir os três anos da série em Blu-ray.

Outra notícia refere-se a Jornada poder ser vista online. A CBS anunciou que está oferecendo “clássicos” de sua biblioteca televisiva para uma nova sessão, a “CBS Audience Network“, que será oferecida aos sites.

A programação inicial consite das séries The Twilight Zone, Hawaii Cinco-O, MacGyver, Melrose Place e principalmente a Série Clássica, que poderão ser assistidas gratuitamente, com a advertência de não reprodução.

A série original é a única cujas três temporadas (não remasterizadas) estão sendo oferecidas, das demais séries estão sendo disponibilizados apenas os dois primeiros anos. A “CBS Audience Network” consiste de mais de 300 websites e provedores como AOL, CNET, Microsoft. No entanto, é bom lembrar que esse pacote somente está disponível nos EUA. Espera-se que tanto a série original quanto as demais séries da franquia venham a ser distribuídos internacionalmente pela rede.

O TB ficará atento por mais novidades sobre a definição quanto o formato Blu-ray e das séries de Jornada nas Estrelas online.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie

7 Comments on "Paramount se rende ao formato Blu-ray"

  1. A vitória do Blu-ray era óbvia, tecnicamente diferentes, os dois formatos apresentam resultado final igual em imagem e som, e como a SONY já tem conhecimento no meio cinematográfico muito mais desenvolvido que a Toshiba a vitória é inevitável.

  2. TOS ainda não está disponível nesta “CBS Audience Network” !!! Quando você clica em qualquer episódio uma voz feminina diz “this content is currently unavailable”. =/

  3. Francisco Oliveira | 23 de fevereiro de 2008 at 3:03 pm |

    A mídia do formato Blu Ray tem 50Gbs em um único disco enquanto que o agora extinto HD DVD tem no máximo 30 Gbs .

  4. Tb não consegui assistir a TOS na CBS Audience Network!?!? 🙁

  5. O profeta Michael Bay cantou essa pedra logo que lançou o filme TransFormers nos cinemas.
    Agora sim que ele deve estar sorrindo de orelha a orelha sabendo que a Paramount/DreamWorks quebrou a cara em pouquíssimo tempo.
    A Warner já se adiantou e lançará em Blu-Ray os discos antes exclusivo no formato HD-DVD.
    Clássicos e Cults já estão sendo convertidos. Os sucessos de 2007 e de 2008 deverão ser os próximos, com Eu Sou A Lenda, Sweeney Todd, e, possivelmente, 10.000 A.C., Agente 86, Speed Racer e O Cavaleiro das Trevas sendo os carros-chefes dessa lista.

  6. A vida imitando a arte ou a ficção.
    Notem que a 40 anos nos primeiros Star Trek, pequenos pedaços de acrilicos cheio de dados.
    e agora, hoje em dia???? DVD de 40 GB???

  7. TOS sairá em Blu-ray lá fora, e parece que terá as versões originais (transmitidas?) e as remasterizadas dos episódios, pra alegria dos puristas. 🙂

    Espero que as versões originais estejam em qualidade HD também, não SD (DVD). E tomara que a Paramount inclua em Maio/2009 nesses boxes legendas em português pelo menos, aí se a filial aqui não lançar, daria pra importar. 😀

    Pra quem não se recorda, TOS (primeira temporada) só havia sido lançado no finado HD-DVD até o momento.

    Link da notícia (HTF):
    http://www.hometheaterforum.com/htf/ht-software-high-definition/281728-star-trek-tos-season-1-coming-bd-may-what-we-know-so-far.html

    Quanto aos filmes, parece que o original de 1979 (Star Trek: The Motion Picture), e partes 2 e 6 vão ganhar versões de cinema. Seria a primeira vez que a parte 6 ganharia essa versão. E a primeira vez que o filme de 1979 sairia assim, desde a época em que saiu pra VHS e laserdisc.

    Um comentário postado lá parece sugerir que na versão do diretor do primeiro, efeitos visuais foram criados em resolução baixa, por isso que a Paramount não teria incluído essa versão:

    ********
    The additional visual effects work for ST:TMP – Directors Edition was created in 480i (720×480 Widescreen, Interlaced, NTSC resolution), then edited in before encoding for the DVD.

    Although film can be scaned at 1920×1080, Progressive inominável (1080P, the resolution of Blu-Ray), all of the added visual effects would need to be rerendered, or they would look terrible upscaled.

    This is likely why they are unlikely to distribute the Directors Edition.

    The new effects for Star Trek: Remastered were created at 1080P, and match the HD Transfers done of the episodes, so they are already at the correct resolution for Blu-Ray.
    **********

    Nesse tópico esse assunto é abordado nas últimas páginas:
    http://www.hometheaterforum.com/htf/ht-software-high-definition/276717-star-trek-films-blu-ray-what-we-know-so-far.html

    E aqui vocês podem ver a notícia dada pelo site TrekMovie:
    http://trekmovie.com/2009/01/23/blu-ray-update-tos-season-1-tos-movies-movies-coming-in-2009/

Leave a comment

Your email address will not be published.


*