Filme pode mostrar romulanos com novo visual

romulanos.JPGSegundo o site The TrekMovie, os novos romulanos, vilões no filme de Jornada nas Estrelas, não se parecerão com seus originais das séries. Eles também terão o controle de uma máquina com grande poder de destruição. Confira. Spoilers a seguir.

Embora os romulanos tenham aparecido nas cinco séries de TV e no filme Nêmesis, os klingons são os vilões de Jornada mais conhecidos pelo grande público. Tanto é que durante a concepção do filme Jornada nas Estrelas III: A Procura de Spock, os romulanos foram inicialmente os escolhidos como antagonistas, mas a Paramount sugeriu que fossem usados os klingons.

Agora como os vilões do filme de J. J. Abrams, muito tem-se especulado quanto a fisionomia dos novos romulanos. Os rumores começaram quando os atores Eric Bana e Clinton Collins Jr. (Nero e Ayel) apareceram, logo após suas filmagens, com as cabeças raspadas. E numa foto tirada por um paparazzi alguns meses atrás, aparecem um ou dois figurantes também com as cabeças raspadas. O site The TrekMovie diz que, de acordo com suas fontes, todos os romulanos do filme estão carecas para diferenciarem dos vulcanos (possivelmente terão orelhas pontudas também) e não possuirão as testas enrugadas, como nas últimas séries.

Ainda informa o site que nas fotos onde aparece o ator John Cho (jovem Sulu) fazendo exercícios com uma espada, o figurante (foto abaixo) interpretaria um romulano (e não um klingon como se imaginava antes), com quem o ator enfrenta numa luta. A fonte acrescenta que o ator Chris Pine (jovem Kirk) também está presente nesta cena, mas sem participação no confronto.

nero-ayel.jpg

romulano-careca-iv.JPG

romulano-abrigo-i.jpg

Outra informação prestada pelo site diz que o local onde John Cho aparece fazendo sua cena de luta é o imenso estacionamento do Dodger Stadium de Los Angeles. Que, na época, foi solicitada permissão para o tráfego de um helicóptero carregando um grande objeto para o local, que especulava tratar-se, a princípio, de uma nave. Na verdade, o site diz ser uma sonda de perfuração romulana, que levaria a destruição de um planeta inteiro. A estrutura, vista na foto acima, seria parte de um imenso complexo, complementada com efeitos visuais pela ILM.

Nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente, de modo que consideraremos ainda como um rumor.

Fonte: Trek Movie

2 Comments on "Filme pode mostrar romulanos com novo visual"

  1. Nesta nova linha temporal, eu faria algumas mudanças nos fatos:

    – Eu faria a Deanna Troi ficar orfã de mãe no parto.

    – Eu nunca vi Enterprise, mas eu acabaria com esta tal “guerra fria temporal” da qual o pessoal que viu a série tanto costuma reclamar.

    – A Voyager não se perderia nos confins do universo para não encher nossa paciência por 7 anos seguidos.

    – Eu substituiria a Dra. Beverly Crusher na TNG pelo nosso maravilhoso Doutor de Voyager, e de quebra não teríamos também Wesley Crusher.

    – O Kirk não morreria, e então poderíamos ter Shatner no outro filme.

  2. Acho isso besteira pois é mais do que evidente que Romulanos e Vulcanos têm origem comum, ou seja, são “raças” irmãs, em termos filogenéticos, mais ou menos como Árabes e judeus, embora inimigos ferrenhos.Sabemos dessa “fraternidade” entre romulanos e Vulcanos pelos episódio “O equilibrio do Terror”. Sendo assim, na verdade, deveria haver mais semelhanças do que diferenças entre eles…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*